Questão 2/10 - Biomecânica do Esporte e Exercício
Leia o trecho de texto a seguir:
“As discinesias escapulares provocam alterações na cinemática das articulações glenoumeral e acromioclavicular e interferem na atividade dos músculos periescapulares e do manguito rotador, podendo gerar dor e diminuição da capacidade funcional do membro superior”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: PONTIN, José Carlos Baldocchi et al. Avaliação estática do posicionamento escapular em indivíduos normais. Acta Ortopédica Brasileira, v. 21, n. 4, p. 208-212, 2013, p. 208.
Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do texto-base Discinese escapular: revisão sobre implicações clínicas, aspectos biomecânicos, avaliação e reabilitação, sobre as principais causas da discinese escapular, é correto afirmar que:
A
Trata-se de uma doença idiopática e degenerativa.
B
Estão relacionadas à alteração na ativação e coordenação da musculatura estabilizadora, à falta de flexibilidade e fraqueza muscular e/ou ligamentar do ombro.
C
A principal causa está relacionada ao fator genético do indivíduo.
D
Capsulite adesiva e síndrome do impacto.
E
Estão relacionadas à má postura, lesões nervosas e disfunções proprioceptivas a fratura na clavícula.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
B
Explicação:
Respondido por
1
Sobre as principais causas da discinese escapular, é correto afirmar que
B . Estão relacionadas à alteração na ativação e coordenação da musculatura estabilizadora, à falta de flexibilidade e fraqueza muscular e/ou ligamentar do ombro.
A discinese escapular diz respeito ao movimento desequilibrado da escápula e tem sido associada a diversas disfunções do complexo articular do ombro, assim como a síndrome do impacto.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/25276186
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás