Questão 15. Como todo torneio ou competição, com passar dos anos, as
Olimpíadas sofreram grandes mudanças. Uma delas foi a quantidade de atletas
participantes. Nas Olimpíadas de 1912 em Estocolmo, a quantidade de 2407
atletas, dos quais 2359 eram homens e apenas 48 eram mulheres. Já no Rio
2016, a participação feminina chegou ao seu recorde com 5.176 mulheres de um
total de 11.444 atletas. Com base nessas informações responda:
A) Qual a diferença na quantidade de mulheres da Olimpíada do Rio em
2016 e a Olimpíada de Estocolmo em 1912?
B) Podemos afirmar que o número total de atletas que participaram da
Olimpíada do Rio é quase cinco vezes maior do que o número de atletas
que participaram da Olimpíada de Estocolmo? Mostre como podemos
fazer esse cálculo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Países participantes28Atletas2407Eventos102 em 14 esportesCerimônia de abertura5 de maioCerimônia de encerramento22 de julhoAbertura oficialRei Gustavo V da SuéciaEstádio principalEstádio Olímpico◄◄ Londres 1908  Antuérpia 1920 ►►
Os Jogos Olímpicos de Verão de 1912 (em sueco: Olympiska sommarspelen 1912) realizaram-se em Estocolmo, capital da Suécia, entre 5 de Maio e 27 de Julho com a participação de 2407 atletas (48 mulheres) de 28 nações. Abertos oficialmente pelo Rei Gustavo V, os já bastante concorridos, prestigiados e famosos Jogos foram um modelo da eficiência sueca e o primeiro a que compareceram atletas de todos os cinco continentes representados na bandeira olímpica.
Dotados de uma estrutura nunca antes vista, estes foram os primeiros Jogos que utilizaram um, na época, moderno sistema de som com alto-falantes espalhados pelo complexo olímpico e pela cidade, para informar sobre os resultados de cada esporte disputado; além disso, Estocolmo usou pela primeira vez um sistema de fotografias e cronometragem semi-eletrônica, para marcação dos tempos na natação e no atletismo.
Foram também os primeiros onde houve uma cerimônia coreografada de abertura, antes da entrada da delegações nacionais, realizada por duzentos jovens vestidos de branco no centro do gramado do Estádio Olímpico.
Além disso, esta foi a ultima edição em que as medalhas douradas foram feitas inteiramente de ouro.[1]
Portugal fez nesta edição a sua estréia nos Jogos Olímpicos, onde um atleta de sua delegação teve a fatalidade de proporcionar a mais triste nota da competição: o jovem fundista Francisco Lázaro, carpinteiro de apenas 21 anos, morreu de desidratação e ataque cardíaco após correr 30 km da Maratona e abandonar a prova. Os outros pioneiros atletas portugueses participaram de provas no atletismo, luta e esgrima, sem, contudo, obter sucesso.
Explicação:
espero ter ajudado bjs me siga q eu sigo de volta bjs boa sorte em sua atividade