QUESTÃO 10
Os investidores têm cada vez mais se interessados em aplicar seus recursos em fundos de investimentos ao visarem à possibilidade de liquidez, diversificação de carteiras, gestão de recursos por profissionais especializados e retornos esperados superiores/anormais. Além disso, tanto investidores sofisticados (como analistas de mercado) quanto investidores não profissionais têm encontrado nos fundos a possibilidade de liberdade de movimentação (entrada e saída) e o acesso à diversidade de ativos na economia. Ainda, para complementar, destacam-se os profissionais de investimentos, ou seja, os administradores e gestores de fundos, que utilizam o desempenho dos fundos como marketing para chamar a atenção dos investidores frente às possibilidades de maximização de ganhos.
MAESTRI, C. O. N. M.; MALAQUIAS, R. F. Aspectos do gestor, alocação de carteiras e desempenho de fundos no Brasil. Revista Contabilidade & Finanças, v. 29, n. 76, p. 82-96, 2018.
O crescimento do estoque de ativos, o aumento dos prazos dos títulos, a internacionalização dos mercados e a crescente sofisticação do mercado financeiro brasileiro têm levado ao aumento do número de atores no cenário de investimentos, bem como uma diversidade de modalidades de fundos de investimentos. Sobre a classificação dos diversos fundos de investimentos considerando a composição das diferentes carteiras, avalie as afirmações a seguir.
I. Fundo de curto prazo é aplicado exclusivamente em títulos privados, ou títulos indexados a índices de preços, com prazo máximo a decorrer de 375 dias, e prazo médio da carteira do fundo inferior a 70 dias.
II. Fundo Cambial deve possuir, no mínimo, 80% da carteira em ativos relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, ao fator de risco que dá nome à classe (variação de preços de moeda estrangeira).
III. O Fundo de Ações Deve possuir, no mínimo, 80% da carteira em ativos relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, ao fator de risco que dá nome à classe (variação de preços de ações admitidas à negociação no mercado à vista de Bolsa de Valores ou entidade do mercado de balcão organizado).
IV. Fundo Referenciado deve ter 80%, no mínimo, de seu patrimônio líquido representado, isolada ou cumulativamente, por títulos públicos federais, e títulos e valores mobiliários de renda fixa cujo emissor esteja classificado na categoria baixo risco de crédito ou equivalente, com certificação por agência de classificação de risco localizada no país, exceto em relação aos fundos referenciados em índices do mercado de ações.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II e III apenas.
Alternativa 3:
I, II e III apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa B 2 e3 apenas (pagina 149)
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 4:
II, III e IV apenas.
Explicação:
Opção IV, Também é verdadeira conforme condição "a." do Fundo Referenciado pag. 149
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás