Ed. Moral, perguntado por Usuário anônimo, 7 meses atrás

QUESTÃO 1
Você conhece José Craveirinha? Considerado um dos maiores poetas moçambicanos, ele atuou como jornalista, poeta e escritor. Nasceu em Maputo, de pai português e mãe negra de etnia Ronga, essa mistura cultural e linguística é fonte de reflexão e matéria-prima para sua obra. Tendo em vista esses aspectos, leia o poema “Um homem nunca chora”, de José Craveirinha.

Acreditava naquela história
do homem que nunca chora.

Eu julgava-me um homem.

Na adolescência
meus filmes de aventuras
punham-me muito longe de ser cobarde
na arrogante criancice dos heróis de ferro.

Agora tremo.
E agora choro.

Como um homem treme.
Como chora um homem!

O poema apresenta um tom introspectivo e confessional que extrapola uma simples ideia de desvalorização, e isso é enfatizado pela linguagem e seus recursos. Refletindo sobre isso, produza um texto dissertativo-argumentativo apresentando uma análise literária do poema e discorra acerca da representação do Modernismo por meio dessa obra de José Craveirinha. Sua resposta deve ter no mínimo 12 e no máximo 20 linhas.


englishteacherbr01: eu vou tentar fazer amanhã, aí eu posto aqui dicas para escrever o texto
englishteacherbr01: Não dê dinheiro para eles, estude e aprenda por si mesmo
Similimum: Estudemos e nos preparemos para o nosso futuro. Quem estuda e tenta tem mais chance de ser melhor. Sejamos estudiosos e cremos em nossa capacidade criativa. Deixar para outros fazerem nossas atividades acadêmicas é terceirizar o conhecimento e esse só se adquire com muito esforço. Estejamos atentos em não fazer dessa oportunidade de estudo uma moeda de troca. Bons estudos!

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
10

Em sua obra, o poeta José Craveirinha aborda a inocência em ser criança que acredita em super heróis. Além de apresentar uma versão distorcida dos indivíduos em seu poema e demonstrar uma vontade de inovação e de esquecimento do passado.

O poema apresenta características do movimento modernista, que consiste na espontaneidade, na exaltação de novidade e no uso de uma linguagem mais popular. Esse movimento surgiu no começo do século XX.

Bons estudos!

Respondido por hannarose
2

Resposta:

Cringe

Explicação:

Pelo amor de Deus gente. Vir aqui pra ter uma ideia, um norte, é legal. Mas copiar ou mandar fazer tudo  tira todo o conhecimento que vocês podem adquirir na faculdade. É um dano irreparável.


DHONELLIRA: É SEMPRE BOM ESSA INTERAÇÃO, PORQUE ,EM MUITAS ATIVIDADES, PEGAMOS UM NORTE PARA REALIZARMOS AS NOSSAS, ATE PORQUE NAO SE PODE PEGAR DAQUI E SIMPLEMENTE COPIAR NA NA ATIVIDADE, É CONTADO COMO PLAGIO EM MUITAS FACULDADES.
Perguntas interessantes