QUESTÃO 1
Uma organização, como um sistema vivo, é constituída de pessoas com características biológicas limitantes que podem ser superadas pela cooperação. As pessoas necessitam da organização para alcançar seus objetivos, estabilidade, crescimento e conquistas (CHIAVENATO, 2004). Por outro lado, a organização depende delas para cumprir seus objetivos e alcançar sua missão. A relação entre a pessoa e a organização é necessária para a sobrevivência de ambas.
PEREIRA, Luciano Santana. Motivação de Indivíduos e Grupos de Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Considerando o excerto acima, pode se afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
As pessoas e as organizações devem entender que seus interesses são divergentes, pois cada parte possui seus interesses próprios.
Alternativa 2:
As pessoas e as organizações possuem interesses comuns, pois ambos desejam produzir independentemente dos ganhos, o importante é manter o ciclo entre eles.
Alternativa 3:
As organizações e as pessoas não possuem interesses convergentes para o mesmo fim, pois enquanto uma ganha o outro perde.
Alternativa 4:
As organizações e as pessoas possuem interesses convergentes para o mesmo fim, pois, quando as pessoas produzem, as organizações ganham, e elas repassam parte desse ganho para seus trabalhadores.
Alternativa 5:
As organizações e as pessoas possuem os mesmos objetivos, uma vez que seus interesses são sobreviver e se manter no mundo
Soluções para a tarefa
Alternativa 1 está correta.
Pelo fato da ética caminhar lado a lado com a moral e os costumes, sendo esses últimos dois a criação prática do que conhecemos como ética, pois exercemos a moral diariamente e temos nossos costumes presentes diariamente em nossa sociedade.
Deste modo, ela está relacionada a manutenção e equilíbrio das relações humanas na perspectiva do entendimento da sociedade e suas organizações como um elemento da busca pela racionalidade e pela formação correta em busca do conhecimento, sendo essa a única forma do homem ir de encontro a sua felicidade.
Resposta:
As organizações e as pessoas possuem interesses convergentes para o mesmo fim, pois, quando as pessoas produzem, as organizações ganham, e elas repassam parte desse ganho para seus trabalhadores.
Explicação: