Filosofia, perguntado por macielmoveis2014, 7 meses atrás

QUESTÃO 1
Uma das principais contribuições das críticas da forma e redação é a compreensão da data de escrita. A situação contextual de cada momento, seja do autor, redator ou leitor, influenciam a comunicação. O contexto que antecede a escrita, o contexto de escrita e o contexto dos leitores após a escrita. Com isso, surgiram várias datações, em alguns casos, inclusive duas ou três datações, isto devido às possibilidades de edição e ampliação do texto. Lembremo-nos de que o texto não surgiu como sagrado, mas foi reconhecido como tal entre o séc II e IV da era Cristã. Assim, para datação, estima-se um período após o ano 70 e anterior a 130.

Diante do exposto, avalie e identifique a opção correta:

Alternativas
Alternativa 1:
A datação após o ano 70 deve-se ao fato de o texto de João não tratar do templo e, principalmente, das várias citações em que os judeus aparecem na terceira pessoa, como distintos da igreja.

Alternativa 2:
A datação após o ano 70 deve-se à identificação do Escritor do Evangelho de João com o Escritor do Apocalipse de João, atribuindo assim data tardia para o evangelho.

Alternativa 3:
A datação antes do ano 70 torna fácil de compreender a ausência de referência ao templo e induz à compreensão de que os cristãos separaram-se do judaísmo desde o início.

Alternativa 4:
Como não há evidências para uma datação clara, a melhor postura é não propor uma data, pois influenciaria o sentido.

Alternativa 5:
A datação após o ano 70 deve-se à tradição de que João morreu de senilidade, na ilha de Pátmos.

Soluções para a tarefa

Respondido por ivonaldoferreip1644b
2

Resposta:

Alternativa A

Explicação:

Página 168 do livro

Perguntas interessantes