História, perguntado por ronaldbiller, 1 ano atrás

QUESTÃO 1
O ator holandês Rutger Hauer faleceu em julho de 2019. Com mais de 170 filmes, séries e novelas no currículo, a carreira de Hauer foi especialmente marcada pela interpretação do personagem Roy Batty, antagonista do futurístico “Blade Runner” (Ridley Scott, 1982). Derrotado e à beira do colapso ao final do filme, Batty confronta o protagonista e improvisa um monólogo que imediatamente entrou para o rol das falas mais marcantes do mundo cinematográfico. Leia-o com atenção:

“Eu vi coisas que vocês não imaginariam. Naves de ataque em chamas ao largo de Órion. Eu vi raios-c brilharem na escuridão, próximos ao Portal de Tannhäuser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva”.

No universo do filme, Roy Batty é um “replicante” – nome dado a réplicas laboratoriais de seres humanos. O lamento final do personagem diz respeito a uma crise existencial diante da morte. Ele imagina que, por ser uma criatura sintética, sua biografia provavelmente não será lembrada pelo resto do mundo. Com base nas definições metodológicas do mundo real, analise as afirmativas a seguir e assinale uma possível razão para essa preocupação do personagem:

Alternativas
Alternativa 1:
A História é uma ciência que tende a oprimir e marginalizar as camadas menos favorecidas da sociedade.

Alternativa 2:
Como o personagem não é protagonista do filme, sua biografia só seria relevante em um universo Positivista.

Alternativa 3:
A História é o conhecimento do passado humano, e o personagem em questão não é um humano no sentido tradicional.

Alternativa 4:
A historiografia se preocupa com fatos e verdades, e trabalhar o passado do personagem a partir de seus relatos e memórias seria uma tarefa impossível.

Alternativa 5:
As narrativas historiográficas contemporâneas procuram minimizar o papel de indivíduos vistos como vilões e dar mais valor a indivíduos vistos como heróis.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcela183686
7

Explicação:

o ator Holandês Roger faleceu em Julho de 2019 com mais de 170 fios série novela do currículo a carreira de Raul foi especialmente marcada pela interpretação do personagem antagonista do futurístico


verasouzaximenes: alguém sabe qual a questão?
carlosbremer: . Embora seja aceita essa interpretação, não é factível que o próprio Comte enxergasse o positivismo desse modo, sendo este situado entre o empirismo e o racionalismo, tido como “misticismo” por ele. A aquisição formal e definitiva do conhecimento se dá pela passagem progressiva nas três etapas. O “estágio final”, segundo Comte, seria o positivo, que por sua vez culminaria no máximo entendimento humano.acho que é 2
kissterra100: Marquei a Alternativa 3
Respondido por ceruttiemanuele154
6

Resposta:

acredito que seja a 2

Explicação:


carlosbremer: Embora seja aceita essa interpretação, não é factível que o próprio Comte enxergasse o positivismo desse modo, sendo este situado entre o empirismo e o racionalismo, tido como “misticismo” por ele. A aquisição formal e definitiva do conhecimento se dá pela passagem progressiva nas três etapas. O “estágio final”, segundo Comte, seria o positivo, que por sua vez culminaria no máximo entendimento humano.acho que é 2
Perguntas interessantes