ENEM, perguntado por Paketa, 11 meses atrás

QUESTÃO 1
“O alfabeto hebraico contém 22 letras, todas elas consoantes. Assim se explica, por exemplo, o número de versículos do Sl 119: o salmista compôs conjuntos de oito linhas para cada letra do alfabeto (8 x 22 = 176). O alfabeto grego, por sua vez, consiste em 24 letras.”

SCHOLZ, V. A transmissão do texto bíblico. In: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL. Manual do Seminário de Ciências Bíblicas. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 2013.

Indique a alternativa com uma consoante hebraica que não tem correspondente sonoro direto em português:

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
17

Resposta: O Aleph (a) não tem correspondente para nossa língua, e representa-se pelo sinal de aspiração branda do grego (`). Para nós, latinos, ela não tem som. Não deve se confundida com a letra  A do nosso alfabeto, pois é uma consoante.

Explicação: Foram os gregos que copiaram o alfabeto dos povos semitas e inventaram as vogais, por volt a do século 10 a.C.

Como a primeira  letra do alfabeto hebraico (o alef) é uma consoante que não tem correspondente em grego, os gregos se valeram desse sinal para registrar uma vogal, o alfa.  A segunda letra do alfabeto grego é beta.

Bons estudos

Respondido por Rafaelavilaoficial
4

Resposta:

terceira opção que parece um caramujo

Explicação:

Perguntas interessantes