Questão 1
No Brasil, o trabalho com os recursos da tecnologia assistiva, especialmente com a comunicação aumentativa alternativa, é ainda pouco divulgado. A comunicação aumentativa alternativa - também encontrada na literatura com os termos comunicação ampliada e alternativa, comunicação suplementar e alternativa - pode ser definida como:
a )
uma das áreas da tecnologia assistiva que busca proporcionar apenas ao sujeito sem fala a comunicação com os seus professores e colegas de turma.
b ) uma das áreas da tecnologia assistiva que busca proporcionar apenas ao sujeito sem fala a comunicação com os seus familiares.
c ) uma das áreas da tecnologia assistiva que atende pessoas sem fala ou escrita funcional, ou em defasagem entre sua necessidade comunicativa e sua habilidade para falar e/ou escrever.
d ) todas as alternativas anteriores são incorretas.
e ) uma das áreas da tecnologia assis
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
C ) uma das áreas da tecnologia assistiva que atende pessoas sem fala ou
escrita funcional, ou em defasagem entre sua necessidade comunicativa e
sua habilidade para falar e/ou escrever.
Respondido por
1
A comunicação aumentativa alternativa representa a comunicação pautada na tecnologia assistiva, a qual corrobora com a escrita funcional, sendo um mecanismo muito importante para o desenvolvimento da inclusão nos setores educativos (Alternativa C).
O que é a comunicação alternativa?
Dentro dos princípios da inclusão, nota-se a importância do desenvolvimento de mecanismos que possam favorecer o acesso ao conhecimento a estas pessoas. Para isso, criou-se a comunicação alternativa, que utiliza-se de tecnologias para garantir o direito de acesso ao conhecimento.
Mais sobre comunicação alternativa: brainly.com.br/tarefa/20454725
#SPJ2
Anexos:
![](https://pt-static.z-dn.net/files/d5e/f255b4ef3837ae577b6d824290e968a5.jpg)
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás