Pedagogia, perguntado por rafaelalopes28, 10 meses atrás

Questão 1: Neste período foram extintos os grêmios secundaristas, organismos tradicionais de debates no meio estudantil, que foram substituídos pelos Centros Cívicos, em geral sob orientação do professor de Educação Moral e Cívica, de confiança dos diretores das escolas. No ensino superior, a UNE foi proibida (sua sede já havia sido incendiada durante o golpe de 1964, sendo permitido apenas a organização local dos estudantes por meio dos Diretórios Acadêmicos e Centrais, também sob vigilância do Estado que controlava todos os movimentos da sociedade não alinhada. Tratava-se de impedir qualquer forma de pensamento livre e independente e que pudesse se contrapor ao modelo. Estamos tratando da educação em qual período? (a) Jesuítico (b) Pombalino (c) Vargas (d) Lula (e) Militar

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
14

e. Militar

O período citado é da ditadura militar que ocorreu em 1964 e durou até 1985. Destaca-se que Castelo Branco e Costa e Silva foram os principais responsáveis pelo Golpe.

A principal característica do governo Castelo Branco era a obrigação do cumprimentos de leis impostas por Atos Institucionais, fazendo com que a sua gestão fosse fortalecida, criando um novo sistema política que viria a governar o país.

O governo de Costa e Silva, que era aliado de Castelo Branco, foi seu ministro. O político criou em sua gestão os aumentos dos poderes do presidente da República como fechar as ações do Legislativo, quando lhe achasse necessário, fazendo ainda cassação de vários parlamentares.

Permitiu ainda que a Federação intervisse em questões dos municípios e Estados.

Ressalta-se ainda que quem fosse contrário as ideias desses governos sofriam torturas.

Abraços!

Respondido por lucienesouza19p6tjtp
6

1E 2D 3D 4D

Explicação:

Perguntas interessantes