QUESTÃO 1
Historicamente o campo da educação física esteve ligado às manifestações do movimento como resultado e busca do aperfeiçoamento de técnicas, da melhoria nos padrões motores, dá racionalização, ou seja, atrelado ao pensamento mecanicista. No entanto, um novo foco é desperto e com isso surge o termo “práticas alternativas”, que carrega em seu contexto uma nova abordagem.
LOPES, Erica Fernanda. Práticas Corporais Alternativas. Maringá - PR.:Unicesumar, 2019.
Diante do exposto acima e com base no livro didático responda como as práticas alternativas se integram nas vivências da educação física convencional.
Soluções para a tarefa
As práticas corporais alternativas podem se integrar no contexto da educação física convencional de forma que complementem a prática das atividades mais tradicionais. A inserção de práticas alternativas no contexto escolar, por exemplo, pode ser muito interessante para os alunos em relação ao desenvolvimento físico e cognitivo dessas crianças e adolescentes.
O que são práticas corporais alternativas?
- Práticas que buscam o equilíbrio entre o corpo e a mente;
- Busca do bem-estar;
- Busca de relaxamento e autoconhecimento.
Exemplos de práticas corporais alternativas:
- Pilates
- Dança indiana
- Tai-chi-chuan
- Ioga
- Meditação
Para aprender mais sobre práticas corporais alternativas, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/15294812
#SPJ1
Resposta:
No âmbito da Educação Física, temos o predomínio dos aspectos motores nas práticas, porém compreendemos que o corpo vai além das suas valências físicas. Entendemos que a influência dessa área de estudo entende-se ao campo da qualidade de vida dos sujeitos, uma vez que a Educação Física abrange desde o cultivo da saúde até o campo educacional. As práticas que a Educação Física propõe se estender ao cuidado de si mesmo, como os exercícios para a manutenção da saúde e a aquisição dos conhecimentos
É uma área de grande integralidade e abrangência com efeito direto na melhora da qualidade de vida das pessoas.
Explicação:
pag. 97 do livro