QUESTÃO 1
Existe um tipo de jogo chamado QUIZ que representa uma sequência de perguntas onde as respostas corretas valem pontos a serem somados. Ao final das perguntas, o objetivo é conseguir o maior número de pontos possíveis no jogo.
As perguntas são distribuídas em 5 questões de múltipla escolha e cada acerto vale 10 pontos (na 1º tentativa) e 5 pontos (na 2º alternativa). A pontuação vai sendo incrementada e o total dos pontos é exibido no final para o usuário.
Todas as questões são baseadas em assuntos da disciplina.
A solução deve exibir uma interface baseada em caracteres que exiba as perguntas em uma janela feita com caracteres comuns do teclado como no exemplo a seguir:
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| QUIZ DE PERGUNTAS E RESPOSTAS |
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| JOGO COM 5 PERGUNTAS SOBRE A DISCIPLINA |
| CADA ACERTO VALE 10 OU 5 PONTOS |
| 10 PONTOS NA PRIMEIRA TENTATIVA |
| 5 PONTOS NA SEGUNDA TENTATIVA |
| 0 PONTOS SE ERRAR AS DUAS TENTATIVAS |
| AO FINAL, EXIBIR A PONTUAÇÃO TOTAL |
| EXIBIR MENSAGEM JUNTO A PONTUAÇÃO |
| EXCELENTE SE ATINGIR 50 PONTOS |
| ÓTIMO SE FIZER ENTRE 35 E 49 PONTOS |
| BOM SE FIZER ENTRE 20 E 34 PONTOS |
| REGULAR SE FIZER ENTRE 5 E 19 PONTOS |
| PÉSSIMO SE FIZER MENOS DE 5 PONTOS |
| APÓS, PODEM SER EXIBIDOS ERROS E ACERTOS |
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| QUAL O COMANDO PARA EXIBIR MENSAGENS? |
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| LEIA |
| ESCREVA |
| PARA |
| SE |
| VAR |
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+-----------------------------------------------------------------------+
| QUAL O COMANDO PARA DESVIO DE FLUXO NA |
| EXECUÇÃO DE PROGRAMAS? |
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| LEIA |
| ESCREVA |
| PARA |
| SE |
| VAR |
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+-------------------------------------------------------------------------+
| QUAL O COMANDO PARA RECEBER DADOS PELO |
| TECLADO? |
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| LEIA |
| ESCREVA |
| PARA |
| SE |
| VAR |
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+-------------------------------------------------------------------------+
| QUAL O COMANDO PARA INICIAR A DECLARAÇÃO |
| DE VARIÁVEIS? |
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| LEIA |
| ESCREVA |
| PARA |
| SE |
| VAR |
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| QUAL O COMANDO PARA CRIAR LAÇOS DE |
| REPETIÇÃO CONTADOS? |
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| LEIA |
| ESCREVA |
| PARA |
| SE |
| VAR |
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Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
ESTÁ TUDO MUITO CONFUSO
marioaugustocoelho(ponto)mac@gmail(ponto)com
alexandreribr@gmail(ponto)com
Resposta:
Nesta atividade você deve escrever um algoritmo (visualG) que simule um jogo de perguntas e respostas e que no final totalize a pontuação realizada pelo jogador.
Deve ser escrita em portugol mesmo (visualG), não é preciso utilizar uma linguagem de programação.
Inicie montando o quadro com as opções de acertos e erros:
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QUIZ DE PERGUNTAS E RESPOSTAS |
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Aqui vc coloca o quadro explicando
as regras do jogo, aquele que está
no enunciado do exercício.
Este será o quadro inicial.
Para cada pergunta que está no enunciado do exercício também haverá um quadrinho como este, com a pergunta em cima, e abaixo dela as opções para a marcar a resposta.
Depois de cada pergunta, deve-se ler as opções e fazer as tratativas do acerto/erro. Atente-se para o incremento das variáveis de pontuação e tentativas.
É como se fosse um menu.
Após terminar, gere um pdf ou word ou txt para a entrega.
Não é obrigatório a entrega pelo template.
Explicação: A mediadora da disciplina me explicou dessa forma.