ENEM, perguntado por dhuliafernanda20, 5 meses atrás

Questão 1
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
O auditor deve ter como requisitos prioritários para seu trabalho condições éticas, intelectuais e legais, que são caracterizadas como de foro pessoal e intransferível, podendo ser citadas:

I) Como condições morais de ordem geral: cobrar honorários justos, ser pertinente nas ações, ter caráter ilibado.
II) Como requisitos morais: ter integridade, idoneidade, justiça e imparcialidade.
III) Como requisitos de conduta profissional: capacidade prática, pesquisa permanente, bom senso no procedimento de revisão e sugestão.

Responda qual(is) assertiva(s) é(são) correta(s) sobre essas condições:
Escolha uma opção:
a. Apenas II e III.
b. Apenas I e II.
c. Apenas I e III.
d. Apenas III.
e. Apenas II.
Limpar minha escolha
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
De acordo com a Resolução COFEN nº 266/2001, que dispõe sobre as atividades do Enfermeiro Auditor, é correto afirmar ser de sua competência, EXCETO:
Escolha uma opção:
a. É privativo ao enfermeiro auditor organizar, dirigir, planejar, coordenar e avaliar, prestar consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre os serviços de auditoria de enfermagem.
b. É privativo ao enfermeiro atuar na elaboração de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causados aos pacientes durante a assistência de enfermagem.
c. O enfermeiro auditor, no exercício de sua função, tem o direito de solicitar esclarecimento sobre fato que interfira na clareza e objetividade dos registros, com fim de coibir interpretação equivocada que possa gerar glosas.
d. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de saúde.
e. Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração de contratos e adendos que dizem respeito à assistência de enfermagem e de sua competência.
Limpar minha escolha
Questão 3
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
No decorrer da Segunda Guerra Mundial, várias atrocidades na área da medicina envolvendo experimentos em pessoas aconteceram. Em 1978 foi promulgado o Relatório de Belmont, que estabelecia os princípios éticos básicos: autonomia, beneficência e justiça. Em 1979 foi acrescentado o princípio da não maleficência pelo livro “princípios da ética biomédica”, de Beauchamp. Sobre esses princípios, podemos afirmar que:

I) Segundo o princípio da autonomia, o profissional de saúde deve respeitar a vontade, valores morais, as crenças do paciente ou de seu representante.
II) O princípio da beneficência visa ao bem-estar e aos interesses do paciente por meio da ciência médica e de seus representantes.
III) O princípio da justiça exige equidade na distribuição de bens e benefícios na área da saúde.
IV) O princípio da autonomia prevê o respeito às pessoas, tanto por suas escolhas, como por seus atos.

Estão corretas:
Escolha uma opção:
a. II, III e IV
b. I, II e III
c. I, III e IV
d. I, II, III e IV
e. II e III
Limpar minha escolha
Questão 4
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
(2010/FGV/Fiocruz) Com relação ao Sistema de Gestão da Qualidade, analise as afirmativas:

I. Gestão da Qualidade engloba atividades coordenadas para dirigir, controlar e melhorar uma organização quer seja por processos de gestão, produção, marketing, gestão de pessoal, faturamento, cobrança ou outros.
II. Controle da Qualidade é a parte da gestão da qualidade que coordena ações relacionadas à medição da qualidade, para diagnosticar se os requisitos são respeitados e se os objetivos da empresa estão sendo atingidos.
III. Garantia da Qualidade é a parte da gestão da qualidade focada em prover confiança de que os requisitos da qualidade serão atendidos.

Assinale:
Escolha uma opção:
a. Se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.
b. Se somente a afirmativa I estiver correta.
c. Se somente a afirmativa II estiver correta.
d. Se todas as afirmativas estiverem corretas.
e. Se somente a afirmativa III estiver correta.
Limpar minha escolha
Questão 5
Ainda não respondida
Vale 1,00 ponto(s).
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
A qualidade de um relatório de auditoria dependerá da qualidade das constatações, evidências e conclusões obtidas, resultado de uma boa execução, que forneceu evidências necessárias e suficientes. Assim, é possível afirmar corretamente sobre o relatório de auditoria.

I) Que o relatório consiste da exposição completa, objetiva e clara das constatações, evidências e conclusões obtidas.
II) Que o relatório deve explicitar apenas a situação encontrada e o conjunto de evidências, mas não os critérios utilizados.
III) Que a metodologia utilizada para a realização da auditoria não precisa ser explicitada no relatório final.
IV) Que o relatório deve ser objetivo, de maneira a conduzir o leitor a chegar às mesmas conclusões que o auditor.

Soluções para a tarefa

Respondido por yonarafabila
1

Resposta:

2. É privativo ao enfermeiro auditor organizar, dirigir, planejar, coordenar e avaliar, prestar consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre os serviços de auditoria de enfermagem.


renatinhaphd: A resposta correta é a letra B. EXCETO (É privativo ao enfermeiro atuar na elaboração de medidas de prevenção e controle sistemático de danos que possam ser causados aos pacientes durante a assistência de enfermagem).
renatinhaphd: JUSTIFICATIVA: De acordo com a Resolução COFEN nº 266/2001, que dispõe sobre as atividades do Enfermeiro Auditor, capitulada em 09 (nove) partes. I - É da competência privativa do Enfermeiro Auditor no Exercício de suas atividades: * Organizar, dirigir, planejar, coordenar e avaliar, prestar consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre os serviços de auditoria de enfermagem. A resposta da letra B está relacionada ao integrante de equipe de Auditoria em Saúde.
Respondido por solpraialuamar
0

Resposta:Como integrante de equipe de auditoria em saúde, pode atuar na elaboração de contratos e adendos que dizem respeito à assistência de enfermagem e de sua competência.

Explicação:

Perguntas interessantes