História, perguntado por myrceasouzasoares, 6 meses atrás

 

Questão 1

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Marcar questão

Texto da questão

O café pode ser encarado como algo comum entre Minas Gerais e São Paulo, ele não pode se constituir no principal fator explicativo da aliança entre os dois estado. Mais do que interesses comuns, a diferença qualitativa nas duas economias cafeeiras gerou sérios e permanentes conflitos. (PERISSINOTTO, 2017, p.33).


Avalie as afirmações a seguir.


I. A Política dos Governadores não proporcionou a união das bancadas de Minas e São Paulo, as duas maiores do Congresso Nacional, pelo contrário,  estimulou o conflito entre às classes dominantes desses dois estados.


II. A Política dos Governadores transformou São Paulo e Minas em grandes referências políticas do governo federal.


III.   A aliança entre Minas Gerais se São Paulo foi estimulada pelos interesses das classes dominantes da economia agroexportadora paulista, pois dessa maneira elas conseguiriam um apoio fundamental do governo federal aos seus interesses econômicos.

IV. Na política do café com leite, a bancada de Minas e os mineiros no governo federal não cumpriram o acordo de não criar empecilhos à realização dos objetivos paulistas.


Com base nas afirmações acima, está correto.

Escolha uma opção:

a. I, apenas.

b. II e III, apenas.

c. II apenas.

d. I, II e III

e. IV, apenas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermemtek
1

Resposta:

B

Explicação:

I - não porque São Paulo e Minas tinha uma boa comunicação,onde ficaram no poder da República e outros cargos representante dos dois estados, um período Minas depois São Paulo.

IV - quem não cumpriu com o acordo foi São Paulo não Minas

Att,

Perguntas interessantes