Matemática, perguntado por mirislayne12, 6 meses atrás

QUESTÃO 1
A Gamificação possui uma polissemia conceitual e epistemológica a respeito de sua definição. Assim, requer a existência de alguns princípios básicos para que uma determinada estratégia se configure como tal. Neste contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. O conceito de Gamificação teve seus primórdios no setor educacional e, devido ao grande sucesso escolar, expandiu a sua aplicabilidade para treinamentos empresariais e outras situações corporativas.
PORQUE
II. A Gamificação é compreendida como a inserção de princípios de design de jogos, em contextos não relacionados com jogos, com o intuito de potencializar o engajamento dos envolvidos para solucionar problemas e otimizar resultados.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por louedan
6

Resposta:

Alternativa 05

Explicação passo a passo:

Resposta vide pagina 136 do livro.


blabinbla: eu acho que é alternativa 4
genariosoares: Tambem acho que é a 4
Respondido por najaraalves72
2

resposta :

alternativa IV

Explicação passo a passo:

1° ASSERÇÃO FALSA

Esse termo foi

evocado, pela primeira vez, no ano de 2002, pelo programador britânico Nick

Pelling, que nomeou como Gamificação a aplicação de um design de interface

de usuário acelerado, semelhante a um jogo, para tornar as transações eletrônicas

agradáveis e rápidas (MORA et al., 2015).

Nelson (2012) reforça que a Gamificação teve seus primórdios na área de empreendimentos de marketings e na gestão empresarial.

2° ASSERÇÃO VERDADEIRA

a Gamificação é compreendida como a inserção de princípios de design de jogos, em contextos não relacionados com jogos, com o intuito de potencializar o

engajamento dos envolvidos para solucionar problemas e otimizar resultados

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