Geografia, perguntado por brunamanhaesdossanto, 9 meses atrás

Questão 1 A chamada “Partilha da África” deu-se no fim do século XIX, em um contexto em que as potências nacionalistas europeias tinham expandido os seus domínios pelos continentes asiático e africano. Sobre o processo de “Partilha da África”, é INCORRETO afirmar que: A - A Conferência de Berlim foi decisiva para organizar os domínios europeus sobre o território africano. B - A França foi o único país europeu a não estabelecer domínios coloniais em território africano. C - O Congo passou a ser um território submetido ao domínio particular do rei Leopoldo II, da Bélgica. D - A “Partilha da África” pode ser enquadrada no fenômeno mais abrangente denominado “Neocolonialismo”. E - Muitas tribos e etnias africanas diferentes ficaram circunscritas a um mesmo território na ocasião em que o continente africano foi dividido. Mee ajudemmmm

Soluções para a tarefa

Respondido por detonadremote22
44

Resposta:

B

Explicação:

A França não foi o único país europeu a não estabelecer domínios coloniais muitos países estabeleceram colonia na Africa.

Respondido por reinaldoricarte
10

A "Partilha da África" foi um elemento do neocolonialismo do século XIX, quando as grandes nações europeias dividem o mundo para sua colonização, a França possuía colônias na África, logo a única alternativa incorreta é a letra B-

As colônias tinham o dever se ceder as matérias primas para as nações europeias produzirem industrializados, e os colonizados deveriam comprar produtos dos países europeus.

Foi por conta do neocolonialismo que iniciaria, na década de 1910, a primeira guerra mundial. A Alemanha e a Itália prejudicadas na distribuição de colônias, aliam-se na mesma trincheira na guerra.

Mais sobre neocolonialismo, https://brainly.com.br/tarefa/29334647

Anexos:
Perguntas interessantes