Questão 1/5 - Controle Interno e Externo da Administração Pública
A Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, estabeleceu dois tipos de auditoria: a de regularidade, chamada de auditoria de conformidade, e a auditoria operacional. Quando, ao mesmo tempo, são realizados os dois tipos de auditorias – regularidade e operacional –, temos a auditoria conhecida por integral. (Fonte: CORBARI, E. C; MACEDO, J. de J. Controle Interno e Externo na Administração Pública. Curitiba: InterSaberes, 2012.)
De acordo com os conceitos abordados na disciplina de Controle Interno e Externo da Administração Pública, responda: como é conhecida a auditoria integral?
Assinale a alternativa correta:
A
Auditoria de amplo escopo
B
Auditoria da eficiência
C
Auditoria de escopo legal
D
Auditoria externa
E
Auditoria independente
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Resposta:
A Auditoria de amplo escopo
Explicação:
pg 203
Respondido por
9
A alternativa A) é a correta.
A auditoria integral ou auditoria de amplo escopo visa a realização de testes de veracidade dos documentos da empresa, sejam eles de âmbito contábil ou não, além da analise de todo o controle interno da empresa.
A auditoria de amplo escopo é uma forma de garantir que a empresa está em sua total regularidade e operacionalidade legal, além de auxiliar a empresa no processo de gestão, correção de erros e falhas, busca de fraudes e geração de outras informações importantes.
Espero ter ajudado!
estaopub:
tirei 100%
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás