Questão 1/10 - Planejamento e Gestão Estratégica Você já pensou o que faria se recebesse muito dinheiro? Em uma pesquisa realizada por Paulo Sertek e outros professores com alunos de graduação de diversos períodos e cursos, foi colocado o seguinte questionamento: “Imagine que você tem 1 milhão de reais. O que você faria com esse dinheiro?”. Em seguida, tinham dois minutos para pensar. É muito interessante notar o que as pessoas pensam que fariam com 1 milhão de reais, pois isso nos ensina sobre nós mesmos. (Enunciado do autor da questão, com base na história relatada no livro: SERTEK, Paulo; GUINDANI, Roberto Ari; MARTINS, Tomas Sparano. Administração e Planejamento Estratégico. Curitiba: InterSaberes, 2012.) Com base nos estudos da disciplina, considerando essa pesquisa feita sobre o que cada um faria com o dinheiro, assinale a alternativa correta: A As respostas foram tremendamente variadas, cada pessoa tinha um plano muito diferente da outra. B É fácil, em apenas um ou dois minutos, pensar no que fazer com essa quantia de dinheiro. C A pesquisa indica que, em geral, não sabemos o que fazer quando nos dão dinheiro. D Entre os três planos mais citados pelos alunos, estava a doação a pessoas necessitadas. E Investimento em imóveis ou na área financeira foram respostas raras.
Soluções para a tarefa
Letra a. As respostas foram tremendamente variadas, cada pessoa tinha um plano muito diferente da outra.
O autor afirma, ao final do texto, que é interessante analisar as respostas acerca do que um indivíduo faria com dinheiro em sua conta porque por meio da mesma, é possível analisar importantes informações sobre sua personalidade, planos futuros, características pessoais.
Logo, pode-se imaginar que as respostas apresentadas foram variadas, haja vista que apresentaram diferentes informações sobre o pensamento e personalidade dos indivíduos.
Resposta:Letra C é a correta.
Explicação: A pesquisa indica que em geral não sabemos o que fazer quando nos dão dinheiro.
Poderá ser esclarecido no Livro Administração e Planejamento Estratégico pág. 25-26.