Artes, perguntado por marianaaraujo27529, 9 meses atrás


QUESTÃO 05- Em suas produções, nem o olho nem o ouvido são capazes de encontrar um ponto fixo no qual se concentrarem. O espectador das peças de Foreman é bombardeado por uma multiplicidade de eventos
visuais e auditivos. No nível visual, há contínuas mudanças da forma geométrica do palco, mesmo dentro de um ato. A iluminação também muda continuamente, suas transformações podem ocorrer com lentidão ou rapidez e podem afetar o palco e a plateia: os espectadores podem de súbito se ver banhados de luz quando os canhões são voltados para eles sem aviso. Quanto ao som, tudo é gravado: buzinas de carros, sirenes, apitos,
trechos de jazz, bem como o próprio diálogo. O roteiro é fragmentado, composto de frases curtas, aforísticas, desconectadas.

A descrição, que referencia o Teatro Ontológico-Histérico do dramaturgo estadunidense Richard Foreman,
representa uma forma de fazer teatro marcada pela

A. visão idealizada do mundo na construção de uma narrativa

B. alteração dos elementos tradicionais da narrativa teatral

C. representação da vida real, aproximando-se de uma verdade histórica.

D. adaptação aos novos valores da burguesia frequentadora de espaços teatrais.

(qm souber responde pfvr) (pra hj dia 29/10)​

Soluções para a tarefa

Respondido por gessiele7169
42

A Resposta certa é a letra (A)


claraleticia45: cade a explicação??
Respondido por anaclaudialara
3

A descrição sobre o Teatro Ontológico-Histérico do dramaturgo Richard Foreman refere-se a uma forma de fazer teatro marcada pela: B) alteração dos elementos tradicionais da narrativa teatral.

Quando pensamos em uma peça teatral, imaginamos seus elementos constituintes como o cenário onde ela ocorrerá (os objetos que comporão a cena), a iluminação do palco, a música a ser utilizada e os personagens (atores). Depois disso, pensamos na história que será contada.

Em uma narrativa tradicional, a história tem uma sequência lógica de acontecimentos, com início, meio e fim. Conseguimos entender facilmente o que acontece e acompanhar o desenrolar das ações.

Ao analisar a descrição do teatro de Foreman, vemos que nada disso está presente. Os espectadores são bombardeados por vários eventos visuais e auditivos. O palco e a iluminação mudam o tempo todo. Há vários sons e barulhos e o roteiro é fragmentado. Portanto, há uma subversão dos elementos tradicionais da narrativa.

Para saber mais sobre teatro, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/13915342

Anexos:
Perguntas interessantes