História, perguntado por jequelineduarte, 6 meses atrás

QUESTÃO 03 (1,0) (Ufsc 2015 - Adaptada) O campo de batalha é terrível. Há um cheiro de azedo, pesado e penetrante de cadáveres. Homens que foram mortos no último outubro estão meio afundados no pântano e nos campos de nabos em crescimento. As pernas de um soldado inglês, ainda envoltas em polainas, irrompem de uma trincheira, o corpo está empilhado com outros; um soldado apoia o seu rifle sobre eles. Um pequeno veio de água corre através da trincheira, e todo mundo usa a água para beber e se lavar; é a única água disponível. Ninguém se importa com o inglês pálido que apodrece alguns passos adiante. a BINDING, Rudolf Georg. Um fatalista na guerra. In: MARQUES, Adhemar et alii. História contemporânea através de textos. 11. ed. São Paulo: Contexto, 2005. p. 119. A Primeira Guerra Mundial a A) ganhou outros rumos a partir de 1917, com a entrada da Rússia no conflito, logo após a Revolução Bolchevique de 1917. B) não contou com a participação brasileira na Primeira Guerra, pois a organização do país como República ainda era muito recente. C) foi travada exclusivamente dentro do continente europeu e recebeu o título de mundial devido a entrada dos Estados Unidos na guerra, ao lado da Triplice Aliança. D) foi marcada não só pelas batalhas sangrentas, mas também pela gripe espanhola que ocasionou a morte de milhares de soldados europeus. E) trouxe mudanças para o cotidiano feminino, pois com a ida dos homens aos campos de batalha, muitas mulheres ficaram responsáveis por tarefas até então consideradas predominantemente masculinas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por bruxavelha
3

Resposta:

E) Trouxe mudanças para o cotidiano feminino, pois com a ida dos homens aos campos de batalha, muitas mulheres ficaram responsáveis por tarefas até então considerada predominantemente masculinas.

Explicação:

Durante a guerra as mulheres foram essenciais, elas saíram do espaço doméstico para trabalharem no comércio, na agricultura, em fábricas em geral e principalmente na produção bélica para abastecer os soldados. Na guerra elas prestavam serviços médicos, de transporte e também atuavam como cozinheiras.

Perguntas interessantes