Questão 02-O texto apresenta o personagem histórico Simón Bolívar. Simón Bolívar (1783 – 1830) foi uma das figuras mais destacadas da independência do território que hoje compreende Bolívia, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá e Peru. É conhecido pelo título honorífico de Libertador. Lutou pela Pátria Grande, uma confederação que deveria unir todos os territórios da América Latina, do Rio Bravo à Terra do Fogo. [...] ESTANTE|Simón Bolívar. Disponível em: . Acesso em: 10 dez. 2020. A participação de Simón Bolívar nos processos de independência da América espanhola transformou o caráter dessas lutas. No Vice-Reino de Nova Granada, Simón Bolívar interveio no processo de emancipação ao aliar-se *
A) à classe criolla, principalmente os grandes proprietários de terras, o que possibilitou a luta pela independência na Venezuela.
B) à nobreza metropolitana, estabelecendo o pensamento monárquico na emancipação dos territórios do Vice-Reino.
C) aos mais empobrecidos, lutando pelos ideais de liberdade e igualdade contra o imperialismo europeu.
D) aos povos nativos, buscando a formação de uma nação ameríndia, onde a desigualdade social seria minimizada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Resposta:
questao a)
Explicação:
confia
positivopusy:
man, certeza que ta errada
Respondido por
25
Resposta: "letra a"
à classe criolla, principalmente os grande proprietários de terras, o que possibilitou a luta pela independência na Venezuela.
Abaixo está um texto q tirei de um site, acho que está certo...
Explicação:
"Na Venezuela e na Colômbia a perseguição política praticada pelos espanhóis foi tamanha, que os criollos viram no governo de Angostura uma nova possibilidade de libertação, e se aliaram a Bolívar. Além disso, Bolívar passou a defender o saque às terras dos chapetones, durante as batalhas, e o fim da escravidão, fatos que atraíram muitos mestiços e indígenas para sua causa."
Perguntas interessantes
Filosofia,
6 meses atrás
Artes,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás