Física, perguntado por lucas20250402, 1 ano atrás

Questão 01

Você assistiu ao vídeo que falou sobre o sistema respiratório e a COVID-19, que afetou e ainda continua afetando o mundo todo. Sobre o Covid-19. Faça um texto explicando com suas palavras, sobre os principais impactos que causa ou está causando nas vidas das pessoas. Se houver benefícios cite também. Esse texto deve ter no mínimo 10 a 15 linhas.

Questão 02

Porque o Covod-19 ataca principalmente o sistema respiratório?

Questão 03

Quais as principais medidas de cuidados que os governantes de seu Estado propuseram para tentar combater ou diminuir a proliferação da Covid-19 no seu estado?

Questão 04

Quais os principais sintomas para o Corona vírus?

Questão 05

Quando você escuta. Alguém dizendo que algumas pessoas são assintomáticas. O que ela quer dizer?

Questão 06

Quais os principais cuidados que você deve ter para evitar o contagio do corona vírus?

Questão 07

Nesse caos que nosso pais está enfrentando, muitas pessoas já morrerão e outras continuam em risco em virtude do Covid-19. Sendo o sistema respiratório, responsáveis pelas trocas gasosas. Identifique na imagem as estruturas e explique com suas palavras o que acontece quando o corona vírus adentra nos alvéolos pulmonares






Questão 08

Por fala de pandemia, pesquise quais foram as pandemias que surgirão e devastou a humanidade? Não esqueça de colocar o ano/período que surgiu.

Questão 09

Observe as imagens identifique os órgãos do sistema respiratório e diga suas funções:

Questão 10

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). No mundo todo, as doenças que acometem o sistema respiratório ocupam o posto de terceira causa de morte. Dentre as doenças mais comuns que acometem o aparelho respiratório estão elas, liste:

Soluções para a tarefa

Respondido por Jujutentaajudar123
10

Resposta: 1- Dentre os impactos, estão queda da bolsa de valores nas principais regiões afetadas, queda de consumo, quarentena, entre outros. A nível mundial, o medo do surto resultou em pessoas optando por evitar atividades que poderiam expô-las ao risco de infecção, como sair para fazer compras. Restaurantes, revendedoras de carros e lojas têm registrado quedas na demanda mundial.

O surto de COVID-19 tem levado a uma menor demanda por produtos energéticos e matérias-primas, como: petróleo, gás natural liquefeito, cobre, etc. A diminuição da demanda de matéria-prima e produtos refinados associada à diminuição da atividade industrial levou à redução da poluição emitida.

2-Especialistas explicam que o caminho percorrido pelo vírus faz com que muitas vezes ele se acumule nos pulmões causando uma pneumonia que pode evoluir para uma Síndrome Respiratória Aguda Grave. Além disso, contam como o corpo reage ao vírus e quais mecanismos são acionados para enfrentar a doença.

3- Como parte das ações do Governo de São Paulo para combater o avanço do novo coronavírus no Estado, o Governador João Doria assinou decretos com medidas e orientações das autoridades de Saúde sobre quarentena e outras medidas.

4-Sintomas mais comuns:

febre

tosse seca

cansaço

5-Que não apresentam sintomas

6-Lavar as mãos frequentemente

Usar álcool em gel

Usar máscara

7-Em casos mais graves há uma intensa inflamação pulmonar, isso porque o vírus pode agredir e provocar lesões nos alvéolos, pequenas partes dos pulmões responsáveis pelas trocas gasosas e pela oxigenação do sangue.

8-Peste de Justiniano, acontecida por volta de 541 D.C.

Peste Negra, com seu auge até o ano de 1353

Em 1918, a Gripe Espanhola

9-Cavidades nasais, nessas estruturas estão localizadas células sensoriais que são responsáveis pela percepção de cheiro.

faringe, uma estrutura musculosa comum ao sistema digestório e respiratório. Logo após essa porção, observamos a laringe, uma região dilatada formada principalmente por cartilagem que liga a laringe à traqueia.Logo após a laringe, encontramos a traqueia, um tubo que apresenta de 9 a 12,5 centímetros de comprimento localizado na altura da sexta vértebra cervical até a quinta torácica. Essa estrutura é formada por vários anéis de cartilagem, que impedem que ela se feche, permitindo a passagem constante de ar.

A traqueia divide-se em dois tubos chamados de brônquios, que penetram nos pulmões e ramificam-se em tubos mais finos que são conhecidos como bronquíolos e formam a chamada árvore respiratória. Nos bronquíolos, não é mais encontrada cartilagem, sendo encontrado principalmente músculo não estriado.

Na extremidade dos bronquíolos, são encontradas pequenas bolinhas que formam os alvéolos pulmonares. Essas estruturas de paredes finas apresentam uma grande quantidade de vasos sanguíneos revestindo-as. É nesse local que ocorrem as trocas gasosas, processo conhecido como hematose. Neste processo, o oxigênio proveniente da respiração pulmonar difunde-se para o interior dos capilares, enquanto o gás carbônico dos capilares passa para o interior dos alvéolos.

Os pulmões são dois órgãos esponjosos que estão situados no interior da caixa torácica e possuem a forma de cone.

10-Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)

Bronquite.

Enfisema.

Asma.

Câncer de pulmão.

Rinite.

Sinusite.

Tuberculose.

Explicação:

Perguntas interessantes