QUESTÃO 01 - Em suas produções, nem o olho nem o ouvido são capazes de encontrar um ponto fixo no qual se concentrarem. O espectador das peças de Foreman é bombardeado por uma multiplicidade de eventos
visuais e auditivos. No nível visual, há contínuas mudanças da forma geométrica do palco, mesmo dentro de um ato. A iluminação também muda continuamente, suas transformações podem ocorrer com lentidão ou rapidez e podem afetar o palco e a plateia: os espectadores podem de súbito se ver banhados de luz quando os canhões são voltados para eles sem aviso. Quanto ao som, tudo é gravado: buzinas de carros, sirenes, apitos,
trechos de jazz, bem como o próprio diálogo. O roteiro é fragmentado, composto de frases curtas, aforísticas, desconectadas.
A descrição, que referencia o Teatro Ontológico-Histérico do dramaturgo estadunidense Richard Foreman,
representa uma forma de fazer teatro marcada pela
A. visão idealizada do mu
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
subversão aos elementos tradicionais na narrativa teatral
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás