Pedagogia, perguntado por Geane0liveira, 11 meses atrás


Questão 4 - Código: 177739
De acordo com Choi et al., (2011, p. 76), de maneira semelhante à língua portuguesa, a LIBRAS também "[...] organiza sua gramática em classes, como substantivos, verbos, pronomes, advérbios, adjetivos e numerais, entre outras." Portanto identifique se as afirmativas são (V) verdadeiras ou (F) falsas.
( ) Os pronomes pessoais no singular são realizados com o apontamento para o sujeito "eu", "tu" ou "ele (a)", sendo a mesma configuração de mão nos três sinais, alterando apenas a orientação da mão.
( ) Os adjetivos da LIBRAS, segundo Felipe (1997) , não apresentam designação de gênero (masculino e feminino) ou de número (singular e plural), ou seja, os adjetivos são sempre neutros e, por essa razão, também costumam ser grafados com o @ no final.
( ) Os verbos constituem uma classe de palavras presente em diversas línguas, inclusive na LIBRAS. Para identificar o funcionamento dos verbos, lembre-se que a LIBRAS é um sistema linguístico com regras próprias e independentes daquelas encontradas na língua portuguesa, portanto, a concordância verbal segue o caminho da lógica visual.
( ) Os substantivos, por sua vez, admitem a marcação de gênero, porém sob circunstâncias distintas da língua portuguesa. Conforme Choi et al. (2011), em LIBRAS, a indicação do sexo é feita com o acréscimo do sinal HOMEM ou MULHER antecedendo o substantivo.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A) F - F - V - V B) V - V- V - V C) F - V - V- F D) V - V- F - F E) V - V- V - F

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

Resposta:

Alternativa B.

Explicação:

As línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.

Por fim,  as línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.

Perguntas interessantes