Contabilidade, perguntado por deyslima38, 5 meses atrás

Quest.: 1
1.
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) editou a norma técnica intitulada: ITG 2000 (R1) - Escrituração Contábil, com a finalidade de estabelecer critérios e procedimentos a serem adotados pela entidade para a escrituração contábil de seus fatos patrimoniais. Quanto às formalidades estabelecidas pela norma técnica podemos afirmar que



quanto à documentação de suporte para a realização da escrituração, o simples comprovante da transação de pagamento emitido é suficiente para suportar o gasto.


a escrituração contábil e a emissão de relatórios, peças, análises, demonstrativos e demonstrações contábeis são de atribuição e de responsabilidade exclusivas do profissional da contabilidade legalmente habilitado.


em se tratando de empresa subsidiária, estabelecida no país e com sede no exterior, a escrituração poderá ser realizada em moeda estrangeira, tendo como base o dólar.


a escrituração em forma contábil deve conter, no mínimo: a conta devedora, a conta credora e o valor do registro contábil.


a escrituração contábil poderá ser executada em ordem atemporal, ou seja, a ordem cronológica de apresentação dos lançamentos não precisa ser observada, desde que estejam dentro do período de elaboração das demonstrações contábeis.

Soluções para a tarefa

Respondido por meqfigueiredo17
7

Resposta:

Explicação:

ALTERNATIVA B


B1pm: B)a escrituração contábil e a emissão de relatórios, peças, análises, demonstrativos e demonstrações contábeis são de atribuição é de responsabilidade exclusivas do profissional da contabilidade legalmente habilitado.
Respondido por kmmoura77
4

Resposta: a escrituração contábil e a emissão de relatórios, peças, análises, demonstrativos e demonstrações contábeis são de atribuição e de responsabilidade exclusivas do profissional da contabilidade legalmente habilitado.

Explicação:

É importante salientarmos que a escrituração contábil e a emissão dos livros e dos relatórios são atribuição e responsabilidade exclusiva do profissional de contabilidade, que deve ser legalmente habilitado e registrado no conselho regional de contabilidade. A escrituração não poderá ser realizada em moeda estrangeira; o simples comprovante de pagamento não é suficiente para suportar o lançamento contábil; deve ser realizada em ordem cronológica; deve conter no mínimo: data, conta devedora, conta credora, histórico e valor.

Perguntas interessantes