Quero uma conclusão sobre os seguintes assuntos substantivos,adjetivos,numerais e pronomes
Soluções para a tarefa
Resposta:
o substantivo é um nome para tudo. o adjetivo é um acréscimo nas palavras, numerais tem varias classificações e pronomes são de homens e mulheres.
Explicação:
O substantivo é uma classe gramatical, logo é objeto de estudo da morfologia. Entretanto, dentro da oração, ele possui função sintática. Por isso, é importante entendê-lo a partir desses dois prismas, ou seja, morfológico e sintático.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
Numeral é a palavra que quantifica os seres ou indica a posição que ocupam numa determinada ordem. Os numerais cardinais que variam em gênero são um/uma, dois/duas e os que indicam centenas de duzentos/duzentas em diante: trezentos/trezentas; quatrocentos/quatrocentas etc. Cardinais como milhão, bilhão, trilhão etc.
Pronome é a classe de palavras que substitui o substantivo (nome). Tem a finalidade de indicar a pessoa do discurso ou situar no tempo e espaço, sem utilizar o seu nome.
Exemplo: Eu, tu, nós, convosco são alguns pronomes
Resposta:
Substantivos: O substantivo nomeia pessoas, cidades, estados, países, objetos, animais, vegetais, sentimentos, enfim, as coisas de maneira geral. Palavras como “Maria”, “Rio de Janeiro”, “Minas Gerais”, “boné”, “cobra”, “alface”, “amor” e milhares de outras são todas chamadas de substantivos.
Adjetivos: Eles são são palavras que atribuem características positivas ou negativas a um determinado nome. São palavras variáveis e isso significa que elas sofrem variação de número, gênero e grau. “Minha amiga é inteligente.” A palavra “inteligente” é uma característica relacionada à palavra “amiga” e, portanto, é um adjetivo.
Numerais: Numeral é uma classe gramatical de palavras que indicam diretamente uma quantidade de elementos, ou, indiretamente, por estrutura de ordem. Pode ser classificado em: Cardinal: indica quantidade determinada. Exemplos: um, dois, três, quatro, cinco, seis, etc.
Pronomes: O pronome é a palavra que substitui ou acompanha um substantivo (nome), definindo-lhe os limites de significação. Existem vários tipos de pronomes: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos. Ex.: ele, ela, este, aquele, etc.