Quero saber sobre a culinária indígena
Soluções para a tarefa
culinária indigena:
Dos indígenas herdamos o preparo da mandioca e de seus derivados (a farinha de mandioca veio a substituir o trigo).
O preparo da mandioca e seus derivados. Nos primeiros tempos da colonização brasileira, Hans Staden mencionava a farinha de mandioca, peixe e carne preparados com pimenta vermelha, o mel silvestre e uma bebida extraída do aipim, e Jean de Lery referia-se ao uso do milho para fazer farinha, da pimenta pilada no sal obtido da água do mar e das pacovas, bananas da terra.
Outros cronistas documentaram o uso do amendoim, castanhas de caju, milho assado com carne, feijão de todos os tipos, cará, rãs, caranguejos, do marisco sururu e das marmeladas de banana.
Resposta:
Beiju
Imu Yanisa Kiyauriri
Hihi
Explicação: Beiju:Muito semelhante a tapioca que conhecemos, o beiju é uma prato do índios que viviam, inicialmente, na região onde hoje está o estado de Pernambuco.
Enquanto a tapioca é feita do amido da mandioca, o beiju é feito a partir da massa da mandioca. Esta, ao ser espalhada em uma frigideira forma uma espécie de crepe seco. Entre os recheios mais comuns, estão o coco, a carne seca e o queijo coalho.
Imu Yanisa Kiyauriri:Este prato, com nome complicado, nada mais é do que uma espécie de mingau feito a base de tapioca. Além do produto da mandioca, ao prato, são acrescidos ainda, leite de coco, açúcar e água.
Canjica:A canjica é feita a partir de um milho branco, cozido e preparado junto com outros ingredientes, como leite, leite de coco e açúcar. Em algumas regiões brasileira, o prato recebe o nome de mungunzá.