Biologia, perguntado por arielalarissa38, 7 meses atrás

Quero que me respondam essas perguntas:
1) Qual a diferença entre a célula vegetal e animal?
2) Por que o vírus não entra na classificação celular?
3) Por que os sistemas são tão importantes para os seres vivos? Explique
4) Qual a Relação dos sistemas digestórios, respiratórios e cardiovascular?
5) Sobre os problemas nas articulações, diferencie sinartroses, anfiartroses e diartroses e dê exemplos.
6) Qual o papel do sistema sensorial?
7) Qual a função dos cones e bastonetes?
8) Qual a importância dos órgãos de sentido?
9) Qual o papel da pupila? Explique

Foram bastantes, mas é pq tô precisando bastante da ajuda de vcs:)
esse tema é de ciências, mas n achei na lista de escolher a matéria:(

Soluções para a tarefa

Respondido por BiancaGandra
1

Resposta:

1) São muitas e estão relacionadas com a presença e ausencia de deterinadas organelas. A célula animal é aquela presente nos tecidos animais e se difere da célula vegetal pela presença de organelas conhecidas como lisossomos e a ausência de estruturas como parede celular, plastos, vacúolo de suco celular e glioxissoma. A célula vegetal apresenta algumas características exclusivas como a parede celular rica em celulose, os plastos ou plastídios, os vacúolos de suco celular e também os glioxissomos.

2) Primeiro ponto importante a  ser considerado é que os vírus não são considerados seres vivos, já que eles não possuem uma estrutura de célula. Eles são parasitas intracelulares obrigatórios, ou seja, são completamente dependentes de outras células para se reproduzir.

4) O sistema cardiovascular trabalha juntamente com o sistema respiratório e com o sistema digestivo sendo que serve para transportar o oxigênio ( através das hemácias) para os órgãos e retirar deles o dióxido de carbono resultante do metabolismo celular e também as moléculas resultante da digestão de alimentos provendo energia e nutrientes essenciais para o bom funcionamento celular.

5)

• Sinartroses: são as articulações fibrosas que se situam entre um osso e outro. Sua principal característica é a falta de mobilidade, pois elas são fixas. Exemplos dessa sarticulações são as presentes no crânio, dentes e maxilar.

• Anfiartroses: são as articulações cartilaginosas, semimóveis. Elas recebem esse nome exatamente por conter cartilagens entre os ossos e possibilitar movimentos que evitam o desgaste dos ossos. Exemplos dessas articulações são as localizadas nas vértebras e ossos do quadril.  

• Diartroses: são as articulações móveis que se situam entre a pele e os ossos. Sua principal característica é a existência de bolsas sinoviais, que possuem líquido sinovial. Elas previnem o desgaste que poderia ser ocasionado pelo atrito. Exemplos dessas articulações são as localizadas nas mãos, dedos, cotovelos, ombros, joelhos e pés. Graças a essas articulações são possíveis ações como andar, sentar, carregar objetos, entre outros.

6)  A principal função do sistema sensorial é captar estímulos por meio de seus receptores e levá-los ao sistema nervoso central, onde serão “decodificados” e traduzidos em forma de sensações.

7) A retina contém dois tipos de células, chamadas bastonetes e cones. Os bastonetes cuidam da visão em condições com pouca luz, e os cones são os responsáveis pela visão de cores e detalhes.

8) Órgãos dos sentidos é um conjunto de órgãos receptores externos de estímulos sensoriais. As suas funções são transformar os estímulos (luz, som, calor, pressão, sabor) em impulsos nervosos, onde esses percorrem as células nervosas até o centro nervoso, o cérebro (receptor interno).

9)  Ela corresponde a um orifício que regula a entrada de luminosidade nos olhos, como um diafragma de uma câmera fotográfica. Dessa forma, protege nossos olhos da luz excessiva, como em dias ensolarados, e permite a entrada de mais luz em situações de baixa luminosidade, garantindo qualidade e nitidez da visão.

Explicação:

Copia, só não faz igualzinho rsrs

Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes