Quero o máximo de informações sobre a PLACENTA
Soluções para a tarefa
Para entender melhor, devemos lembrar que a gestação é acomodada no útero que é, depois da pele, o segundo órgão humano que mais tem capacidade de expansão. Ele é capaz de crescer cerca de 100 vezes o seu tamanho. Nele durante a gestação, é acomodado o bebê e a placenta que através do cordão umbilical, leva ao bebê tudo que é preciso para o seu desenvolvimento.
Placenta anterior: a placenta anterior é a localização na parede da frente do útero. Por isso, é denominada anterior, que é anterior ao útero e próxima da barriga da gestante. A placenta anterior pode ser localizada na direita ou esquerda no útero, mas sempre na parte da frente.
Placenta posterior: a placenta posterior, assim como a anterior é denominada pela localização da posição de fixação da placenta no útero. Ao contrário da placenta anterior, a posterior é fixada na parede próxima às costas da gestante. Também é possível que a placenta esteja fixada à direita ou esquerda do útero.
Placenta Fúndica: a placenta fúndica é localizada no topo do útero da mãe. Ela se localiza no alto mais próximo às trompas e de longe, é o melhor local para a fixação da placenta.
Placenta baixa: a placenta baixa dentre todas as opções é a única que pode significar algum problema na gravidez, porém, problema este apenas para o parto e não para a gestação em si. Como ela se localiza fixada próximo, se não em cima do colo do útero, pode impedir que o bebê pudesse nascer por via de parto normal. Mesmo que a mulher tenha dilatação, se a placenta baixa for completa, impede a passagem do bebê pelo colo do útero. A placenta baixa pode ter localização anterior ou posterior dentro do útero, porém sempre abaixo do que deveria, no topo do útero em crescimento.