Filosofia, perguntado por brunoaraujobaq, 1 ano atrás

Quero debater um pouco. Deus existe?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1
Deus não existe! Vamos para os argumentos: 1º Esse Deus que nos foi apresentado é muito contraditório. 2º Se nos lembramos de nada antes de nascer, não vamos nos lembrar depois de morrer. Isso prova que após a morte é o nada. 3º vamos pensar, sobre o infinito. Imagine o para sempre, que é muito, mas muito tempo. Onde vamos ficar tanto tempo? E por último: A continuidade do ser humano depende somente do cruzamento dos seres humanos, isto é, eu sou um pouco de meus antepassados, que serei o antepassado de meus filhos etc. Nosso cérebro não evoluiu a tal ponto de entender algo tão misterioso, o cosmo.

brunoaraujobaq: Muito bom. Mas porque esse "Deus" é contraditório?
Usuário anônimo: Este Deus é contraditório porque, o que diz não é correspondido na prática. Um Ex.: Segundo as escrituraras,para Deus basta orarmos para sermos protegidos e salvos, bem como livrar de todo o mau. Mas veja bem! a oração não impede que o dito mau ocorra, pois as pessoas continuam sendo assassinadas, acidentadas, até mesmo com ônibus lotado de evangélicos, destrates ambientais ocorrem, etc. Surge, então a pergunta: Ora Deus não protege, porque tudo isso continua acontecendo?
Usuário anônimo: continuando..... Aí vem o Cristão crente fervoroso. "Ele morreu porque não tem fé, falta fé'.... mesmo se fosse isso, então Deus não é amor, Deus é muito mau, pois castiga cruelmente os filhos inocentes... Aqui mais uma causa do contraditório.
Usuário anônimo: continuando... Aí tem uns que fala do livre arbítrio: Você pode escolher o bem ou o mau....... Aqui eu considero mais uma contradição, pois se você tem o livre arbítrio de escolher o bem ou o mau, então, porque sou castigado, ou irei para o inferno se escolher O mau? ou seja, somos obrigados a escolher o bem! E o que é o bem? O que é o mau? entretanto, O que é bom para o povo do ocidente, pode não ser para os povos do oriente! vice versa. São culturas diferentes, com curtumes diferentes.
Usuário anônimo: continuando.... Assim, supõe-se que os problemas da vida cotidiana e as grandes tragédias dos seres humanos que se matam uns ao outros, não depende de religião e de Deus para que não aconteçam. Podem evitar algumas pelo controle da fé, mas não por causa dela. Assim, para iniciar um discussão sadia, temos que começarmos pelas culturas dos povos - a ética e a moral desprovidas da religião. da evolução do homem de suas ambições e diferenças culturais.
Usuário anônimo: O Escritor Epicuro retrata bem tudo isso com mais propriedade.
brunoaraujobaq: ótimo.
Perguntas interessantes