Português, perguntado por dahaco4286, 6 meses atrás

Querido Diário
Querido diário
Mamãe deu aquela ordem de novo:" Já pra cama, mocinha. Desliga a televisão!". Eu não concordo com essa mania dos pais de quererem comandar os horários dos filhos dormirem. Ela diz que é porque eu estudo cedo e se for dormir tarde posso perder a hora. Conversa de mãe!
Eu NUNCA cheguei atrasada na escola. Além disso, sou muito responsável e não é todo dia que eu quero dormir tarde, mas a minha mãe é dura na queda! Ela tem argumento pra tudo. Diz que quando eu durmo tarde acordo mal-humorada, tomo café correndo e acabo ficando com sono na escola. E tem mais, diz que toda criança tem necessidade de pelo menos oito horas de sono para recuperar o corpo e crescer. E ainda fala:" Dormir bem é bom para a memória!"
Queridíssimo diário, eu tenho culpa se passa um montão de programas legais depois das 10? Na minha opinião os pais deveriam deixar os filhos se responsabilizarem mais pelas suas vidas. Seria bom se eles parassem de pensar que a gente é grande pra umas coisas e pequena para outras Boa noite!

No segundo parágrafo a expressão destacada na frase " mas minha mãe é dura na queda" informa que

é hábito da mãe acordar cedo.
a mãe é uma pessoa divertida.
é difícil mudar uma decisão da mãe.
a pontualidade é uma característica da mãe

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabi2138u
25

Resposta:

é difícil mudar uma decisão da mãe

Respondido por martinkoliveira
1

A expressão destacada na frase "mas minha mãe é dura na queda" informa que é difícil mudar uma decisão da mãe. Por isso, podemos concluir que a alternativa correta é a letra C.

Expressões coloquiais

Várias são as expressões coloquiais da língua portuguesa, que são aquelas que apresentam a linguagem coloquial, isso é, a linguagem utilizada no dia a dia, que apresenta maior intimidade entre os interlocutores. Essa linguagem é também chamada de popular.

No texto em questão, temos a presença da expressão "dura na queda", que remete a alguém que é complicada, teimosa, difícil de ser convencida. Ou seja, analisando o contexto em que a expressão se faz presente, é possível de perceber que a mãe não se deixa levar por qualquer desculpa.

Veja mais sobre expressões coloquiais:

brainly.com.br/tarefa/5935834

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes