Querida Linda,
Espero que você possa me ajudar com meu problema. Eu sou um homem de 45 anos. Eu trabalho como engenheiro para a IBM. Sou casada e tenho um filho. Tenho uma casa grande, um carro confortável, um bom emprego e um bom salário. Tudo parece perfeito, mas não estou feliz. Deixa-me dizer-te porquê. Meu filho é um adolescente teimoso. Ele é inteligente e muito bom em matemática e física, então ele
poderia ser um engenheiro de sucesso como eu. Mas ele tem um sonho: ser professor. É terrível, não é? Os professores trabalham muito e recebem um pequeno salário. NÃO é um trabalho de prestígio. Sei que escolher uma carreira é uma decisão pessoal, mas sou um pai responsável e tenho que ajudar meu filho a ser um vencedor. Como posso fazê-lo mudar de ideia?
Pai frustrado
1. Marque com um X a única frase que está de acordo com o texto acima. ( ) Ele é engenheiro, mas detesta matemática e física.
( ) Ele acha que seu filho não deveria estudar matemática e física.
( ) O autor da carta diz-se frustrado por não ter escolhido a carreira do magistério. ( ) O autor da carta discorda da opção profissional do filho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Faustão 45 para ser jovem
manoelabarb82:
ei
Perguntas interessantes