História, perguntado por elvitoroficial150, 10 meses atrás

"Queremos Pedro II...
ainda que tenha idade. A nação dispensa a lei e viva a maioridade" As ações pela antecipação da maioridade, expresso na quadrilha popular do século XIX, confirma esperança de superação de crise vigente durante o período regencial. sobre o golpe da maioridade podemos afirmar:
(A) este ato significou a diminuição das atribuições de Deus. Pedro II, e uma tentativa de solucionar a crise social e econômica que atingia as províncias do norte do país.
(B) a proposta de Antecipação da maioridade do imperador foi apresentada pelos liberais para solucionar a crise política vivida pelo país.
(C) o golpe da maioridade foi uma manobra dos conservadores para antecipar a maioridade de D. Pedro ,o qual assume o poder aos 17 anos.
(D) o golpe da maioridade ocorre no momento em que os problemas sociais que marcaram o período regêncial:fome, seca e estagnação das culturas tradicionais tinham sido totalmente superados.
(E) A medida foi apresentada no momento em que a regências foram reprimidas pelos governos locais com ajuda do governo central .​

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
86

A alternativa correta é a B.

A antecipação da maioridade de D. Pedro II foi proposta pelos liberais, numa tentativa de solucionar a crise política pela qual o país passava. Esse movimento ficou conhecido como “golpe da maioridade”.

Na prática, o imperador não tomava as decisões, ficando à mercê de seus conselheiros, mas agora não existia nenhum tipo de briga pelo poder, como na regência, tornando as decisões mais legítimas.

Respondido por douglasassado
14

Resposta:

Letra B de bola de futebol

Explicação:Sou professor do Pensi Méier e adoraria responder esta questão

Perguntas interessantes