Quer saber o que me motivou a escrever A face oculta? Ouvi centenas de histórias de pessoas que sofrem bullying e cyberbullying, de quem pratica e de quem participa dessas ações, apoiando quem faz e compartilhando mensagens ofensivas. Vou contar uma coisa para vocês: eu sofri bullying quando tinha dez anos. Naquela época, esse nome nem existia, e a internet também não. Os adultos pensavam que aquilo era brincadeira de crianças e não percebiam o sofrimento que isso provocava. Bullying não é brincadeira! Porque brincadeira é quando todos se divertem! Quando alguns se divertem atacando, excluindo, depreciando outros, isso é um padrão de agressão que pode se estender para outros relacionamentos. A partir de centenas de histórias reais, surgiu A face oculta. Os personagens sintetizam muitas pessoas que conheci com as características de cada uma delas. Luciana é uma adolescente que adora fazer amigos. Ela é alegre, extrovertida, atraente, vai bem nos estudos e é muito segura de si. Essa descrição poderia ser a de muitas outras garotas como ela e não teria nada de extraordinário se não fosse por um detalhe: na verdade essa é a descrição de uma Luciana que só existe no mundo virtual; no mundo real ela é introvertida, tem poucos amigos, detesta atividades físicas, come compulsivamente e esconde sua aparência com roupas largas e escuras. Só uma coisa as “duas” Lucianas têm em comum: a paixão pelo computador. Mas uma faceta nada atraente do mundo virtual veio atormentar a garota: ela está sendo vítima de cyberbullying e sente que não pode pedir ajuda a nenhum adulto, pois teme ficar sem seu precioso computador. Espero que goste de ler A face oculta tanto quanto eu gostei de escrever!
2) Quais características contraditórias apresenta a personagem Luciana?
R:
3) O livro trata de questões sofridas por muitas crianças e adolescentes, você já sofreu ou sofre algum tipo de agressão verbal, psicológica ou física?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
2) a luciana na internet é extrovertida, atraente, vai bem nos estudos e é muito segura de si. ja a luciana da vida real é introvertida, tem poucos amigos, detesta atividades físicas, come compulsivamente e esconde sua aparência com roupas largas e escuras.
3) não graças a deus
Perguntas interessantes
Informática,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás