Quem tem síndrome de tourette pode com o passar do tempo adquire mais tiques?
Soluções para a tarefa
Resposta:
oi
oioioioiioiiioiiiiioioiiooiooiiioioioiiioioiiooiioiioiiiooiiiiiiiooooooo
Resposta:
A compulsão de piscar, fazer caretas, movimentar a cabeça abruptamente, mover-se de alguma outra forma ou fazer sons é irresistível, e a ação é involuntária.
Os médicos baseiam o diagnóstico nos sintomas.
Muitos tiques desaparecem sozinhos, mas se forem problemáticos ou graves, o uso de terapia cognitivo-comportamental, clonidina ou medicamentos antipsicóticos pode ajudar.
A gravidade do tique pode variar amplamente. Uma em cada cinco crianças tem algum tipo de tique por um período de tempo. Muitos destes tiques são leves e frequentemente não são reconhecidos como um distúrbio pelos pais e médicos. A síndrome de Tourette é o distúrbio de tique mais grave e ocorre em menos de uma em cada 100 crianças. Os meninos têm três vezes mais propensão de ter tiques que as meninas.
O tique começa antes dos 18 anos de idade (normalmente entre os quatro e os seis anos de idade), aumenta em gravidade e atinge seu pico ao redor dos dez a doze anos de idade, diminuindo durante a adolescência. A maioria dos tiques acaba desaparecendo. Contudo, os tiques persistem até a idade adulta em aproximadamente 1% das crianças.
A criança com tiques pode ter outros distúrbios como:
Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
Um transtorno da ansiedade, como o transtorno de ansiedade de separação
Problemas de aprendizagem
Estes distúrbios frequentemente interferem mais com o desenvolvimento e o bem-estar das crianças que os tiques. Algumas vezes, os tiques aparecem inicialmente quando as crianças com TDAH são tratadas com um medicamento estimulante, como o metilfenidato. Estas crianças provavelmente têm uma tendência primária de desenvolver tiques.
Adolescentes (e adultos) com tiques também podem ter
Depressão
Transtorno bipolar
Abuso de drogas
Explicação:
espero ter te ajudado " resumo 'Sim' esse é o resumo".