Quem se favorecer mais com a globalização? países ricos ou pobre? por Que?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Depende. Os países que apresentam os maiores indicadores sociais no mundo globalizado são os países ricos – o que leva a crer que são os mais beneficiados – mas os que tem taxas mais elevadas de crescimento dos mesmos indicadores são os países pobres.
Ou seja, a resposta para a pergunta não é simples e nem fácil. Quem diz que os países ricos seriam os mais beneficiados, diz que isto se dá pelo rápido crescimento das empresas destes países que, por meio do uso da mão-de-obra barata, se tornam gigantescas, como ocorre hoje com algumas empresas que tem valor de mercado que passa dos 100 bilhões de dólares.
Quem diz que os mais beneficiados são os mais pobres diria que, por meio da globalização, estas economias são incluídas num sistema global, de modo que tem oportunidades econômicas – e, consequentemente, de desenvolvimento social – que, de outro modo, não teriam. Não fosse a globalização e as suas facilidades dificilmente o Vietnã se tornaria um grande exportador de sapatos, por exemplo.
Resposta:
a globalização é o fenômeno gerado pela necessidade de barateamento em produções logo beneficia países que possuem uma linha produtiva ou seja os países capitalistas então pode-se dizer que os maiores beneficiados são os países capitalistas com melhor desenvolvimento industrial os países ricos.
porque estes tem grande ganho com globalização em decorrência da existência de bancos que são abertos de empresas capitais é grandes companhias que promove a existência de um grande monopólio comercial reduzindo assim as concorrências existentes.