Ed. Moral, perguntado por pereira236, 7 meses atrás

quem podia permanecer sem restrições no templo de Jerusalém?​

Soluções para a tarefa

Respondido por laura77745
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Durante 830 anos, existiu em Jerusalém a Casa de D’us, ponto de ligação entre os Céus e a Terra. A razão da existência do Templo era ajudar a ancorar a santidade no mundo material, isto é, servir de ponto focal de contato entre D’us, Santidade Suprema, inatingível, e o mundo material.

O local escolhido por revelação profética para cumprir essa finalidade está no centro de onde a santidade é disseminada sobre nosso mundo e todos os demais. É o lugar de onde são canalizadas todas as orações, que ascendem da Terra aos Céus, e de onde emanam as profecias dos Céus à Terra. Pois, assim como a Terra Santa é o centro espiritual do mundo, Jerusalém é o ponto focal da Terra Santa e o Templo Sagrado é o de Jerusalém. O Rabino Adin Steinsaltz, em seu livro A Rosa de Treze Pétalas, escreve: “Como o local escolhido é o lugar no espaço onde a conexão Divina pode ser feita a qualquer momento, a santidade do lugar persiste até mesmo quando o próprio Templo não está mais lá”.

Para o judaísmo, a importância do Beit Hamikdash, o Templo Sagrado de Jerusalém, é primordial. O Templo era central para o serviço religioso do Povo Judeu e, desde a sua construção, tornara-se terminantemente proibido oferecer sacrifícios a D’us em qualquer outro lugar. Hoje, face à sua ausência, mais da metade dos mandamentos da Torá não podem ser cumpridos.

A destruição do Templo Sagrado foi uma calamidade não apenas para o Povo Judeu, mas também para toda a humanidade, pois esta Casa de D’us era uma fonte de bênção e proteção para todo o mundo. A reconstrução do Terceiro Templo será o indicativo definitivo do início da Redenção final – a era utópica de paz e prosperidade para todos os povos
ESPERO TER AJUDADO!

vitoria02cmlds: oi te seguindo
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Respondido por vitoria02cmlds
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A Bíblia hebraica afirma que o templo foi construído sob o reinado de Salomão, rei do Reino Unido de Israel e Judá e que, durante o Reino de Judá, o templo foi dedicado a Javé, e cujo interior habitava a Arca da Aliança. O historiador judeu Josefo diz que "o templo foi queimado 470 anos, 6 meses e 10 dias depois de ter sido construído",[1] embora fontes rabínicas afirmem que o Primeiro Templo ficou de pé por 410 anos e, com base em Seder Olam Rabá, a construção do local em 832 a.C. e sua destruição foi 422 a.C., 165 anos depois do que as estimativas seculares.

Por causa das sensibilidades religiosas envolvidas e da situação politicamente volátil em Jerusalém, apenas foram realizadas pesquisas arqueológicas limitadas sobre o Monte do Templo. Não foram permitidas escavações arqueológicas no Monte do Templo durante os tempos modernos. Portanto, há poucas peças de evidências arqueológicas da existência do Templo de Salomão.[2] Uma romã de marfim que menciona sacerdotes na casa "de --- h" e uma inscrição que registra a restauração do Templo sob o reinado de Joás apareceu no mercado das antiguidades, mas sua autenticidade foi questionada e é objeto de controvérsia.

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