Quem ocupava os subterrâneos do coliseu
Soluções para a tarefa
Resposta:
Coliseu começou a ser feita pelo emperador Vespasiano em 72. Ele era chamado pelos romanos simplesmente de Anfiteatro ou Anfiteatro Novo. O nome coliseu veio depois, da estátua de Nero inspirada pelo Colosso de Rodes que ficava na frente do prédio.
Com o fim do Império Romano, o coliseu parou de ser utilizado como lugar de espetáculos. Casas foram construídas lá dentro em alguns momentos, ele foi utilizado por ordens religiosas, e durante o renascimento o mármore do coliseu foi retirado para construir igrejas e as vilas da aristocracia.
Resposta:
A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. Outras modificações foram feitas durante o reinado de Domiciano (81-96). Estes três imperadores são conhecidos como a dinastia flaviana e o anfiteatro foi nomeado em latim desta maneira por sua associação com o nome da família (Flavius).
O Coliseu poderia abrigar, estima-se, entre 50 mil e 80 mil espectadores, com uma audiência média de cerca de 65 mil pessoas.O edifício era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, tais como simulações de batalhas marítimas (em um curto período de tempo como o hipogeu era inundado através de mecanismos de apoio), caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica. O prédio deixou de ser usado para entretenimento na era medieval. Mais tarde foi reutilizado para vários fins, tais como habitação, oficinas, sede de uma ordem religiosa, uma fortaleza, uma pedreira e um santuário cristão. Em 2007, o monumento foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Embora parcialmente arruinado por causa de danos causados por terremotos e saques, o Coliseu é ainda um símbolo da Roma Imperial. É uma das atrações turísticas mais populares da capital italiana e tem também conexões com a Igreja Católica Romana, pois a cada Sexta-feira Santa, o Papa guia a Via Crúcis que começa na área em torno do Coliseu. O Coliseu também é retratado na versão italiana da moeda de euro de cinco cêntimos.