Português, perguntado por annakarolyna1603, 7 meses atrás

“Quem nunca invejou, não sabe o que é padecer. Eu sou uma lástima. Não posso ver uma roupinha melhor em outra pessoa, que não sinta o dente da inveja morder-me as entranhas. É uma comoção tão ruim, tão triste, tão profunda, que dá vontade de matar. Não há remédio para esta doença. Eu procuro distrair-me nas ocasiões; como não posso falar, entro a contar os pingos de chuva, se chove, ou os basbaques que andam pela rua, se faz sol; mas não passo de algumas dezenas. O pensamento não me deixa ir avante. A roupinha melhor faz-me foscas, a cara do dono faz-me caretas…” ( Machado de Assis) O fragmento acima é caracterizado como:

a) uma crônica jornalística que é produzidas para os meios de comunicação, pois utilizam temas da atualidade para fazerem reflexões. Aproxima-se da crônica dissertativa.
b) uma crônica narrativa que é um tipo de crônica que relata as ações de personagens num tempo atual e um espaço determinado.
c) uma crônica humorística,esse tipo de crônica apela para o humor como forma de entreter o público, ao mesmo tempo que utiliza da ironia e do humor como ferramenta essencial para criticar alguns aspectos seja da sociedade, política, cultura, economia, etc.
d) uma crônica argumentativa que funde aspectos da crônica e dos textos argumentativos e se aproxima do Artigo de Opinião.
e)uma crônica histórica, marcada por relatar fatos ou acontecimentos históricos, com personagens, tempo e espaço definidos. Aproxima-se da crônica narrativa.


bcbgakv: B) crônica narrativa

Soluções para a tarefa

Respondido por joaohortencionogueir
5

Resposta:

Crônica Humorística: apela para o humor como forma de entreter o público, ao mesmo tempo que utiliza da ironia e do humor como ferramenta essencial para criticar alguns aspectos seja da sociedade, política, cultura, economia, etc.

Explicação:

Perguntas interessantes