Quem não se lembra de Vinícius de Moraes?Todos nós sabemos quem foi ele, mas na maioria das vezes relacionamos sua obra somente a produção musical, todavia ele foi também um habilidoso poeta, de tantos sonetos e amores. Você sabia que ele também escreveu poemas infantis? Assim sendo, vamos falar do Pato, qual Pato? O patoLá vem o patoPata aqui, pata acoláLá vem o patoPara ver o que é que há. O pato patetaPintou o canecoSurrou a galinhaBateu no marrecoPulou do poleiroNo pé do cavaloLevou um coiceCriou um galoComeu um pedaçoDe jenipapoFicou engasgadoCom dor no papoCaiu no poçoQuebrou a tigelaTantas fez o moçoQue foi pra panela. MORAES, Vinícius de. A ARCA DE NOÉ. São Paulo : Companhia das Letras, 1991. É certo que esse poema fez parte da vida de praticamente todos nós, pois em algum momento ouvimos, cantamos ou lemos esses versos, e na sua futura atuação psicopedagógica, que muitas vezes acontecerá dentro das práticas pedagógicas escolares, você poderá se deparar novamente com esse poema. Sendo assim, a partir dos aspectos estruturais e temáticos do poema, responda por que é importante ele fazer parte das práticas pedagógicas escolares? Construa uma resposta argumentativa entre 15 e 20 linhas, sem título, com um posicionamento claro, linguagem acadêmica e citando teóricos que suportam sua argumentação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Esse poema, assim como vários outros de Vinícius de Morais são importantes para a pedagogia Brasileira, pois trazem um jogo de palavras que facilita a compreensão do poema por crianças recém-alfabetizadas.
A possibilidade de compreender um texto logo que se alfabetiza cria nas crianças uma proximidade com a leitura que é extremamente benéfica para seu futuro acadêmico.
Outra particularidade dos poemas de Vinícius de Morais é que em grande parte, seus poemas foram musicalizados, o que as torna ainda mais interessante para crianças.
https://brainly.com.br/tarefa/27005293
Anexos:
Perguntas interessantes