QUEM ME AJUDAR DOU ESTRELAS E MARCO COMO MELHOR RESPOSTA
Soluções para a tarefa
Resposta:
O que é Globalização?
"A notícia do assassinato do presidente norte-americano Abraham Lincoln, em 1865, levou 13 dias para cruzar o Atlântico e chegar a Europa. A queda da Bolsa de Valores de Hong Kong (outubro-novembro/97), levou 13 segundos para cair como um raio sobre São Paulo e Tóquio, Nova York e Tel Aviv, Buenos Aires e Frankfurt. Eis ao vivo e em cores, a globalização"
(Clóvis Rossi – do Concelho Editorial – Folha de São Paulo) .
"O furacão financeiro que veio da Ásia, passou pela Europa, Estados Unidos e chegou ao Brasil, teve pelo menos uma vantagem didática. Ninguém pode mais alegar que nunca ouviu falar da globalização financeira. Até poucos meses, é provável que poucos soubessem onde ficava a Tailândia ou Hong Kong. Hoje muita gente sabe que um resfriado nesses lugares pode virar uma gripe aqui. Especialmente se fizer uma escala em Nova York."
(Celso Pinto – do Conselho Editorial – Folha de São Paulo)
Mas, o que é essa globalização e como é que ela se manifesta ?
Não há uma definição que seja aceita por todos. Ela está definitivamente na moda e designa muitas coisas ao mesmo tempo. Há a interligação acelerada dos mercados nacionais, há a possibilidade de movimentar bilhões de dólares por computador em alguns segundos, como ocorreu nas Bolsas de todo o mundo, há a chamada "terceira revolução tecnológica"( processamento, difusão e transmissão de informações). Os mais entusiastas acham que a globalização define uma nova era da história humana.
Qual a diferença entre Globalização, Mundialização e Internacionalização?
Globalização e Mundialização são quase sinônimos. Os americanos falam em globalização. Os franceses preferem mundialização. Internacionalização pode designar qualquer coisa que escape ao âmbito do Estado Nacional.
As multinacionais se istalam em países de mão de obra barata, principalmente os países periféricos
Explicação:
desculpa a demora, vlwwww
As empresas multinacionais se instalam em países periféricos principalmente pela mão de obra barata e pelos incentivos fiscais, alguns exemplos destas empresas são: Nokia, Coca Cola e Nike
Os governos destes países baixam os impostos para atraírem essas empresas pois elas geram emprego e capital, auxiliando no desenvolvimento do país