História, perguntado por apaulaa879, 10 meses atrás

quem formava o clero e a aristocracia? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaclaramarson
3

Resposta:

Na época, a nobreza e o clero compunham a aristocracia francesa. Conforme as críticas, esses poucos privilegiados só olhavam para o povo quando era conveniente. Por isso, um regime aristocrático é frequentemente considerado o oposto da democracia, um governo do povo (ou da maioria).

Espero ter ajudado,se n me perdoe,bons estudos


apaulaa879: obrigada❤️
Respondido por gabrielacorsi
1

Resposta: Na época, a nobreza e o clero compunham a aristocracia francesa. Conforme as críticas, esses poucos privilegiados só olhavam para o povo quando era conveniente. Por isso, um regime aristocrático é frequentemente considerado o oposto da democracia, um governo do povo (ou da maioria).

E a aristocracia pode ser traduzida como “o governo dos melhores”. Em geral, esse regime compreende uma pequena elite (e não, por exemplo, um rei) que fica encarregada pelo governo. As maneiras pelas quais pode funcionar esse regime, no entanto, são variadas.

Aristóteles, que distinguiu três formas de bons governos (monarquia, aristocracia e o governo constitucional ou “democracia”) preferiu ainda a aristocracia como o melhor. Nesse caso, o regime seria um governo de poucos visando o bem de toda a população.

No século XVII, Montesquieu – próximo do liberalismo – e mesmo Rousseauista – defensor da democracia – defendiam um republicanismo aristocrático. Para esses autores, deveria haver uma aristocracia baseada nas virtudes e nas competências dos governadores, e não no sangue ou na hereditariedade – a “nobreza”.

O poder na mão de poucas pessoas competentes é visto como uma alternativa melhor por muitos autores. Em parte, isso se fundamenta também na descrença de que uma sociedade governada pela maioria – ou idealmente por todas as pessoas – seria muito difícil de ser alcançada.

          Eu espero ter ajudado e tenha uma boa noite de estudos !!!

Perguntas interessantes