QUEM FOR BOM PARA FAZER CONTOS ME AJUDE OR FAVOR! PRECISO DISSO HOJE!
Gênero: Conto popular
Você aprendeu que os contos populares são narrativas de tradição oral que expressam costumes, ideias, julgamentos de um povo de determinada cultura. Eles podem manter características do modo de falar das populações das regiões e das comunidades de que se originam e do tempo em que foram coletados. São muitos contos populares que buscam transmitir um ensinamento por meio da história narrada.
Essas são as regras pra fazer um conto:
a) Vamos supor que você seja um famoso escritor que foi convidado para participar do projeto “Contos da Minha Terra”, patrocinado pelo Ministério da Cultura. Você deve, então, redigir um conto popular que será publicado em maio em um livro que reunirá contos populares com o nome “Os melhores contos populares de Goiás”. Para escrever o seu conto, leve em consideração as seguintes orientações:
b) O seu conto popular deve se basear no seguinte ensinamento: “Quem avisa amigo é”.
c) O espaço onde os fatos devem se passar é Pirenópolis, uma cidadezinha do interior de Goiás. A seguir, há algumas imagens da cidade de Pirenópolis:
d) Inclua em seu conto popular alguns elementos da cultura popular brasileira que traduzem a maneira de pensar, sentir agir do nosso povo, por exemplo: crendices, ditos populares, cantigas de roda, brincadeiras populares e festas religiosas.
e) Lembre-se que nos contos populares não é especificado o momento histórico em que o fato aconteceu, pois eles têm relação direta com a cultura de um povo, os hábitos, o modo de agir e as tradições.
f) Redija sua narrativa em terceira pessoa, utilizando o narrador observador.
g) Organize bem as ideias presentes em seu texto antes de escrevê-lo. Pense nas personagens, no espaço, no conflito e na solução deste. Não desconsidere o ensinamento mencionado no item b. Seja criativo (a)
Soluções para a tarefa
Resposta:Era uma vez um jumento que estava muito cansado e sentiu-se sem forças para ir até o estábulo.
Isso aconteceu no inverno, e fazia muito frio. Todas as ruas estavam cobertas de gelo.
— Vou ficar aqui, disse o jumento, deitando-se no chão.
Um pequeno pardal voou para junto dele e murmurou-lhe ao ouvido:
— Jumento, você não está na rua, mas sim sobre um lago congelado. Seja prudente!
O jumento estava cansado. Não tomou conhecimento do aviso. Bocejou e adormeceu.
O calor de seu corpo começou aos poucos a derreter o gelo, que, finalmente, estalou e partiu-se.
Ao ver-se dentro d’água, o jumento acordou aterrorizado. E enquanto nadava na água gelada, arrependeu-se por não ter ouvido o conselho do pardal amigo.
Explicação:
meu amigo me pasou o o link e eu copie eu fiz eugumas mudancas para minha professora aprovar