Artes, perguntado por jusilva30303, 9 meses atrás

quem foi willian tuner?​

Soluções para a tarefa

Respondido por esdras70
1

Explicação:

Joseph Mallord William Turner RA conhecido contemporaneamente como William Turner, foi um pintor, músico, gravurista e aquarelista romântico inglês, considerado por alguns um dos precursores do modernismo na pintura, em função dos seus estudos sobre

Respondido por maapf
1

Resposta:

Explicação:

Joseph Mallord William Turner nasceu em Londres em 23 de abril de 1775. Seu pai era barbeiro, e sua mãe, filha de um açougueiro  A família morava sobre a barbearia, em Maiden Lane, Convent Garden, uma área da capital inglesa que, tal como ainda hoje, estava estreitamente ligada às artes.  

Com o pai, ao contrário, o relacionamento era muito próximo , embora ele tenha comentado certa vez: “Papai nunca me dispensou elogios, exceto por economizar meio penny”. Esses elogios não foram em vão, pois Turner cresceu como um homem parcimonioso e extremamente astuto nas questões financeiras. E, na verdade, o pai também o encorajava de outras maneiras, inclusive exibindo seus desenhos na barbearia.

Quando garoto, Turner descobriu o amor pelo rio próximo à sua casa: as águas agitadas do Tâmisa, as constantes mudanças no jogo da luz de sua superfície, a neblina que dali emergia para as velas e o cordame dos navios, e mesmo o movimento das docas eram cenas que o perseguiriam durante toda a vida.

Na infância, Turner não recebeu nenhuma educação artística em particular. Entretanto, o treinamento que empreendeu, aliado a seu grande talento, foi suficiente para qualificá-lo a ingressar, aos 14 anos, no curso livre da Academia Real inglesa. Foi o mais jovem integrante da instituição, em toda  história. Ali, Turner trabalhou tão arduamente, e com resultados tão positivos que atraiu críticas favoráveis a patronos. Ainda na Academia, estudou com Thomas Malton, autor de aquarelas detalhadas de motivos arquitetônicos.

A partir de 1794 e durante os três anos seguintes, Turner trabalhou na Monro School, copiando obras de outros artistas por alguns pence por noite. Entre os artistas cuja obra copiou estava John Robert Cozens (1752-1792). Seu contemporâneo e rival, Thomas Girtin, copiava os contornos; Turner completava, adicionando a aquarela. As selvagens e românticas paisagens suíças e italianas de Cozens parecem ter inspirado o jovem artista a procurar pintar tais cenas por si mesmo. E, em 1798, Turner já podia afirmar que tinha bem mais encomendas do que tempo disponível para realizá-las.

Foi enterrado na Catedral de São Paulo. Antes dos funerais, porém, os presentes se surpreenderam ao encontrar em sua galeria no sótão uma quantidade enorme de pinturas, muitas delas apodrecendo em seus esticadores e manchadas por goteiras. Em seu testamento, Turner deixava para sua pátria cerca de trezentos quadros a óleo e aproximadamente 20.000 aquarelas, pedindo que fossem alojados numa galeria especial. Também determinava que sua fortuna – somando 140.000 libras – fosse destinada a uma instituição que atendesse artistas ingleses necessitados, do sexo masculino. Mas seus desejos não foram cumpridos.

Perguntas interessantes