Administração, perguntado por dcardozojjj, 1 ano atrás

quem foi Taylor, e qual a sua contribuição p com a Administração?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielypompeup8vfa3
7

Resposta:

Frederick Winslow Taylor foi um engenheiro mecânico estadunidense. Técnico em mecânica e operário, formou-se engenheiro mecânico. Escreveu o livro "Os Princípios da Administração Científica", publicado em 1911.

Falecimento: 21 de março de 1915,

Explicação:

Principais Contribuições De Taylor E Ford Para A Administração. Frederick Winslow Taylor, considerado o pai da Administração Científica, desenvolveu um conjunto de métodos para a produção industrial com o objetivo de eliminar desperdício e as perdas e elevar a produtividade, que ficou conhecido como taylorismo.

  • Taylor começou a cronometrar o tempo gasto por trabalhadores em cada uma de suas ações em busca de melhorar o trabalho. Para ele o trabalho devia ser decomposto, analisado e testado cientificamente.
Respondido por aalves620
3

Resposta:

Quem foi Frederick W. Taylor?

Engenheiro norte-americano Frederick Taylor (1856-1915), considerado o pai da administração científica e um dos primeiros sistematizadores da disciplina científica da Administração de empresas. O taylorismo caracteriza-se pela ênfase nas tarefas, objetivando o aumento da eficiência ao nível operacional. É considerado uma das vertentes na perspectiva administrativa clássica. Suas ideias começaram a ser divulgadas no século XX.

Talvez o fato mais marcante da vida de Taylor seja a publicação, em 1911, de Princípios de Administração Científica. Com esse livro, Taylor propõe que administrar uma empresa deve ser tido como uma ciência. A ideia principal do livro é a racionalização do trabalho, que envolve a divisão de funções dos trabalhadores; com isso Taylor critica fortemente a Administração por incentivo e iniciativa, que acontece quando um trabalhador por iniciativa própria sugere ao patrão ideias que possam dar lucro à empresa, incentivando seu superior a dar-lhe uma recompensa ou uma gratificação pelo esforço demonstrado; isso é criticado por Taylor, pois, uma vez que se recompensa um subordinado por suas ideias ou atos, torna-se dependente deles.

A teoria proposta por Taylor causou uma verdadeira revolução no sistema produtivo seguiu sendo aperfeiçoada ao longo dos anos apesar das críticas é sem dúvida alguma a precursora da Teoria Administrativa. Contribuíram para o desenvolvimento da administração científica: Frank e Lilian Gilbreth que se aprofundaram nos estudos dos tempos e movimentos e no estudo da fadiga propondo princípios relativos à economia de movimentos; Henry Grant que trabalhou o sistema de pagamento por incentivo; Harrington Emerson que definiu os doze princípios da eficiência; Morris Cooke que estendeu a aplicação da administração científica à educação e às administrações públicas; e Henry Ford que criou a linha de montagem aplicando e aperfeiçoando o princípio da racionalização proposto por Taylor.

Explicação:copiei de um site , resuma .

Perguntas interessantes