História, perguntado por Kastelli6194, 9 meses atrás

Quem foi o maior impostor da história?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

1. Ferdinand Demara: o grande impostor

Explicação:

Ferdinand Waldo Demara não ganhou o título de “o grande impostor” à toa. Afinal, a alcunha é mais do que merecida para alguém que se passou por engenheiro civil, zoólogo, doutor em psicologia, monge, diretor-assistente em um presídio no Texas, professor de Filosofia em uma universidade da Pensilvânia, atendente de hospital, advogado e até mesmo cirurgião.

Apesar dessa lista impressionante, Demara começou na carreira militar, mas, descontente com o trabalho, forjou um suicídio em 1942 e assumiu a identidade de Robert French. Foi então que ele começou a dar aulas e, de tempos em tempos, trocava de cargo, de instituição e de nome. Para seu azar, mesmo usando identidades falsas, ele foi descoberto pelo exército e precisou cumprir o serviço militar na prisão durante 18 meses.

Ferdinand Waldo Demara assumiu diversas identidades ao longo de sua carreira como impostor. Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph

Quando foi liberado, o impostor ficou sabendo da Guerra da Coreia e decidiu assumir a personalidade de um de seus conhecidos, o cirurgião Joseph Cyr. Com a nova identidade, ele conseguiu uma vaga em um navio canadense e embarcou para o Oriente. Seu grande azar foi que ele acabou sendo o único “cirurgião” da equipe e precisou atender os combatentes feridos.

Fontes afirmam que ele tinha um QI bastante alto e uma memória fotográfica incrível, o que permitia que ele utilizasse todo o conhecimento dos livros de medicina que possuía à mão durante as cirurgias que precisou fazer. Mesmo sem qualquer treinamento, Demara fez cerca de 15 operações e, surpreendentemente, todos os seus pacientes ficaram bem. Sua principal trapaça foi desmascarada pela mãe do verdadeiro Dr. Joseph Cyr.

Demara faleceu em 1982 enquanto trabalhava como pastor batista, e sua carreira de embusteiro profissional serviu de inspiração para o filme “O Grande Impostor”, de 1960. No final, o impostor nunca ganhou muito dinheiro com suas façanhas, mas não podemos dizer que ele não teve uma vida emocionante.

Fiz uma pesquisa rápida e peguei de lá... Mas espero ter ajudado

Perguntas interessantes