Quem foi o deus apolo na mitología griega?
Soluções para a tarefa
Apolo, também conhecido com Febo (brilhante), na mitologia grega é considerado o deus da juventude e da luz, identificado primordialmente como uma divindade solar, uma das divindades mais ecléticas da mitologia greco-romana. Filho de Zeus e da titã Latona (Leto). Tinha uma irmã gêmea Ártemis que era conhecida pelos romanos como Diana, a deusa da caça. Segundo a lenda, Apolo e sua irmã nasceram na ilha de Delos onde sua mãe Leto se refugiou para se esconder da Hera, a esposa de Zeus. Esse deus também tinha sua parte negra, era considerado um arqueiro de grande habilidade. Com um ano de idade seguiu a serpente Píton que era também inimiga da sua mãe e a matou com flechadas. A partir deste momento foi considerado um grande arqueiro. O seu arco disparava dardos letais que matavam os homens com doenças ou então mortes súbitas. O poder de Apolo se exercia em todos os lugares da natureza e do homem.
Mitologia grega
Na mitologia Grega, Apolo foi o Deus do Sol, mas também da justiça e das artes. Seus adoradores o veneravam por diversos motivos diferentes, e ele era um dos deuses com mais devotos. Era irmão gêmeo de Ártemis, deusa da magia e dos animais. Também era irmão de Hermes, Atena, Hefesto e Ares.
Dafne
Dafne foi uma ninfa com quem Apolo relacionou-se. Ela era filha do rei Peneu. Apolo arrumou problemas com o Cupido, e este o acertou com uma flecha de amor por Dafne, atingindo também Dafne, mas com uma flecha de ódio e repúdio.
Momento que marcou a vida de Apolo
Por ser um deus bastante adorado, Apolo tem diversas narrativas a seu respeito. Um momento que teria marcado sua vida, segundo a mitologia, foi quando o deus do vento, Zéfiro, acertou Jacinto com um disco lançado pelo próprio Apolo.
Para saber mais, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/18175816
Em anexo, Apolo.