História, perguntado por labressg, 8 meses atrás

quem foi Maomé biografia por favor ajuda ae​

Soluções para a tarefa

Respondido por soljuana
3

Resposta:

Maomé (570-632) foi um profeta muçulmano, chefe militar e legislador, fundador da religião muçulmana e do império árabe.

Maomé (Mohammed) nasceu em Meca, na atual Arábia Saudita, no dia 22 de abril do ano 570 da era cristã. Era filho de Aminah e de Abd Allah, do clã Hashim, uma ala pobre dos coraixitas, tribo guardiã da “Caaba”, templo nacional do povo árabe.

Ficou órfão de pai mesmo antes de nascer e com seis anos perdeu sua mãe. Ficou sob a tutela de seu tio Abu-Talib, coletor de impostos e mercador que o iniciou nas artes do comércio.

Em poucos anos Maomé tornou-se experiente em realizar caravanas. Acompanhava o tio até a Síria, lutava contra os assaltantes e tomava grandes decisões. Sua honestidade valeu-lhe o apelido de “Al-Amín” (o leal).

Aos 25 anos, Maomé era um dos diversos beduínos que andavam pelo deserto em lombo de camelo. Com essa idade casa-se com sua prima Kadidja, rica, viúva e 15 anos mais velha do que ele. Dos quatro filhos que tiveram, três morreram ainda criança. A única sobrevivente foi Fátima.

, Maomé começou a redigir as revelações de Deus. Em 613 começou a pregar dirigindo-se a reduzido número de amigos e parentes. Por volta de 615, ele tornou pública sua mensagem relativa à existência de um deus único e todo poderoso, chamado em árabe de “Alá” (O Adorado).

Maomé acumulou opositores, especialmente entre a rica classe de comerciantes que viam no ensinamento monoteísta uma ameaça à hegemonia política e econômica e um perigo social.

Maomé e seus seguidores foram perseguidos. Muitos muçulmanos migraram de Meca para Medina e o próprio Maomé refugia-se no deserto, no castelo de Abu Talib.

Maomé foi convidado para fazer de Yathrib, cidade localizada no norte de Meca, a sede de seu apostolado. Pelo pacto de Aqaba, as tribos de Yathrib aceitaram a fé muçulmana e reconheceram Maomé como seu líder religioso e militar.

Perguntas interessantes