Quem foi JK, quando governou o Brasil ? Qual era o lema do seu governo ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
JK,ou Juscelino Kubitschek, foi um presidente eleito para o período de 1956 a 1960.Lançou um ambicioso programa de governo cujo slogan era:"50 anos de progresso em 5 anos de governo".
Espero ter ajudado!!!!
Resposta:
Juscelino Kubitschek ou JK, foi o 20º presidente do nosso país entre os anos de 1956 e 1961, o lema é ''Cinquenta anos em cinco''.
Explicação:
Juscelino Kubitschek nasceu em 12 de setembro de 1902 na cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Nascido em uma família humilde estudou no Seminário de Diamantina, onde concluiu o curso de humanidades. Em 1922, ingressou no curso de Medicina da Universidade Federal de Belo Horizonte, concluindo em 1927. Estudou cirurgia em Paris, França e concluiu seu estágio no Hospital Charité de Berlim. Foi chefe de gabinete de Benedito Valadares, foi onde entrou na politica.
Em 1934, elegeu-se deputado federal, mas devido ao golpe de 1937 perdeu seu mandato, o que instituiu o estado novo.
Entre 1940 e 1945 foi prefeito de Belo Horizonte.
Por sua vez, JK se elege deputado federal e participa da elaboração da Constituição de 1946.
Em 1950 foi eleito governador de Minas Gerais.
O Governo JK é sempre lembrado como “os anos dourados” na história brasileira, o otimismo vinha da construção de Brasília, a nova capital do país, da bossa nova e da primeira conquista da Copa do Mundo em 1958. Apresentado na campanha eleitoral, o plano definia os principais objetivos a serem atingidos, agrupados em cinco setores: energia, transporte, indústria, educação e alimentação.
O mandato de Juscelino chegou ao fim em meio as crescentes dificuldades econômicas. A inflação e a alta do custo de vida resultaram em inúmeras greves, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Mais tarde, resolve formar a Frente Ampla que reunia políticos de renome contra a ditadura militar como Carlos Lacerda.
Porém, o projeto termina de forma trágica. Juscelino Kubitschek de Oliveira faleceu em 22 de agosto de 1976, em um acidente automobilístico quando viajava de São Paulo para o Rio de Janeiro.