História, perguntado por emesom369, 1 ano atrás

quem foi frederico II

Soluções para a tarefa

Respondido por MariaEduardaSouza
6
Frederico II da Germânia (Jesi, Província de Ancona, 26 de dezembro de 1194 —Castel Fiorentino, Apúlia, 13 de dezembro de 1250) teve os títulos de Rei da Sicília(1197-1250), Rei de Tessalónica, Rei de Chipre e de Jerusalém, Rei dos Romanos, Rei da Germânia e imperador do Sacro Império Romano-Germânico (1220-1250).Filho de Henrique VI, que morreu em 1197, tendo Frederico apenas três anos, e deConstança da Sicília, marcou a restauração da dinastia dos Hohenstaufen.Esteve em luta quase constante com os Estados Pontifícios e, apesar deexcomungado duas vezes, tomou parte na VI Cruzada (1229), que conduziu comodiplomata e não como guerreiro. Inocêncio IV destituiu-o no concílio de Lyon (1245).Gregório IX chegou a chamá-lo de Anticristo e, provavelmente por isto, quando ele morreu, surgiu a ideia de que ele voltaria a reinar de novo em 1000 anos. Frederico II possuía relação parental com um dos mais importantes doutores da Igreja Católica: era primo de Tomás de Aquino.1Com a morte do imperador Henrique VI, sua esposa Constança da Sicília, que era por direito próprio rainha da Sicília, mandou coroar rei seu filho Frederico, ficando comoregente. Em nome de Frederico, dissolveu os laços da Sicília com o império e dispensou os conselheiros alemães, renunciando ao trono da Germânia. Depois da morte de Constança, em 1198, o papa Inocêncio III sucedeu-lhe como guardião de Frederico até à sua maioridade e assegurou a sua educação formal em Roma.O nascimento de Frederico II.Otão IV da Germânia tinha sido coroado imperador do Sacro Império Romano-Germânico por Inocêncio III em 1209 mas, em setembro de 1211, na Dieta de Nuremberga, Frederico foi eleito in absentia Rei da Germânia por uma facção rebelde apoiada por Inocêncio, que tinha entrado em choque pela forma como Otão o excomungara. Frederico foi formalmente eleito em 1212 e coroado a 9 de dezembro, em Mogúncia. Uma terceira cerimónia de coroação teve lugar a 23 de julho de 1215 em Aachen, a do título de Rei da Germânia, que era tradicionalmente precursor do de imperador. Ele foi ainda pretendente ao título de Rei dos Romanos desde 1212, o qual assumiu sem oposição a partir de 1215.A autoridade de Frederico era, contudo, ténue até à Batalha de Bouvines, em 1214, sendo ele reconhecido apenas no sul da Germânia, enquanto que no norte, centro da dinastia dosGuelfos, enquanto que Otão continuava com as rédeas do poder real e imperial, apesar de excomungado. A decisiva derrota de Otão em Bouvines fez-lhe perder o poder e ele retirou-se para as terras hereditárias dos Guelfos, para vir a morrer, praticamente sem apoiantes, em 1218.No entanto, só passados cinco anos, depois de demoradas negociações entre Frederico, Inocêncio III e o Papa Honório III, que lhe sucedeu depois da sua morte em 1216, é que Frederico foi finalmente coroado imperador, em Roma a 22 de novembro de 1220. Nessa mesma ocasião, o seu filho mais velho Henrique tomou o título de Rei dos Romanos.

MariaEduardaSouza: Espero ter ajudado
Respondido por christiandavid3
11
Frederico II foi um rei alemão que governou no período de 1740-1772 e de 1772-1786 da Dinastia Hollenzollem. E ele foi um grande administrador e estrategista militar ganhando três guerras.
Tornou a Prússia uma grande potencia econômica, mas seu interesse maior era estimular uma vida cultural própria na Prússia. Estimulando a criação literária e artística seguindo os moldes franceses pois esta era a nação mais cultural do seu período
Perguntas interessantes